Jundiaí

Jundiaí recebe 31,5 mil doses de vacinas e programa agendamento para aplicações

As aplicações serão realizadas em UBSs, postos fixos ou drive


Divulgação
Vacinação para adolescentes será aberta para quem tem 13 e 14 anos, com agendamento pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí
Crédito: Divulgação

Neste sábado (04), as equipes da Prefeitura de Jundiaí, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) farão a retirada de 31,5 mil doses de vacinas contra a covid-19 no Departamento Regional de Saúde (DRS) em Campinas, que serão utilizadas para a aplicação em doses de reforço para idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda doses há mais de seis meses, além de primeira dose de jovens com 13 a 14 anos. Os agendamentos serão escalonados para facilitar o acesso da população e disponibilizados nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).

Cronograma:
Quarta-feira (08) às 17h: 14 anos
Quinta-feira (09) às 11h: 13 anos
Quinta-feira (09) às 17h: dose adicional para idosos 90 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de 6 meses
Sexta-feira (10) às 11h: dose adicional idosos 85 a 89 anos que receberam segunda dose a mais de 6 meses

As aplicações serão realizadas em UBSs, postos fixos ou drive, conforme as opções adequadas aos públicos, e que estarão disponíveis para a escolha no momento do agendamento.

ocumentação

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, é essencial que os jovens se atentem à documentação. “Os adolescentes precisam fazer o registro dos dados no Vacina Já e realizar o agendamento no portal da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. É recomendado que compareçam acompanhados pelos pais ou responsável acima de 18 anos”, comenta.

Os adolescentes devem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Aqueles que não tenham o acompanhamento de um adulto poderão apresentem a declaração de assentimentos da vacinação, disponível para download no site da Prefeitura.

FAÇA O DOWNLOAD DA DECLARAÇÃO PARA VACINAÇÃO SEM ACOMPANHAMENTO DOS PAIS

Já os idosos, no dia da vacinação é importante que apresentem além do CPF, documento com foto e comprovante de residência e o comprovante de vacinação. Caso não o tenha o comprovante de aplicação, o dado pode ser consultado no site da Prefeitura ou no momento da vacinação.


Notícias relevantes: