Jundiaí

Jundiaí registra mais um óbito


A Prefeitura de Jundiaí informou que, neste sábado (4), foi registrada uma notificação de óbito de residentes na cidade causados pelo coronavírus, até o fechamento do boletim epidemiológico.

A vítima é um homem, 74 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele ficou menos de uma semana internado no Hospital São Vicente.

Segundo o boletim epidemiológico, o município conta com 59% de ocupação dos leitos púbicos de UTI e 43% nos leitos privados. Até o momento, a cidade registra 1.562 óbitos causados pela covid-19, 54.086 casos confirmados, 470 casos ativos, 52.054 recuperados e 495.855 vacinados desde o início da pandemia.

A Anvisa determinou ontem (4) a suspensão de forma cautelar de ao menos 25 lotes da vacina CoronaVac envasados em local não autorizado pela agência. No total, a decisão afeta 21 milhões de doses, sendo 12 milhões já recebidas pelo Instituto Butantan e outras 9 milhões em processo de envio ao Brasil. A Anvisa informou que o Instituto Butantan comunicou ontem que a Sinovac, fabricante da vacina, "enviou ao Brasil 25 lotes na apresentação frasco-ampola, totalizando 12.113.934 doses". No entanto, a unidade responsável pelo envase não foi aprovada na inspeção da Anvisa.


Notícias relevantes: