Jundiaí

Comerciantes aproveitam para faturar no feriado

LOJAS ABERTAS A abertura do comércio no feriado traz ótimas oportunidades para lojistas e consumidores


JORNAL DE JUNDIAI
Leonice Luiz de Sousa, moradora em Mongaguá, aproveitou para fazer compras em Jundiaí
Crédito: JORNAL DE JUNDIAI

Aproveitando os dias de folga do feriado de 7 de Setembro, consumidores vão às compras e lotam as ruas do Centro e dos bairros movimentando a economia local. Os comerciantes por sua vez aproveitam a abertura concedida para aumentar as vendas do período.

Ainda não há estimativa de quantos vão aproveitar o feriado, mas lojas do Centro estarão abertas a partir das 9h. Para a gerente de uma loja de roupas infantis, Karolyne Santos, o estabelecimento irá abrir. "Não acredito que vá ter um movimento muito grande no Centro, por conta de muita gente estar indo à praia, até porque já vieram comprar maiôs e biquínis, por exemplo", pontua.

Apesar da baixa expectativa, a loja de Karolyne abrirá para aproveitar qualquer tipo de movimento. "Acho que as pessoas que estão com medo de sair de casa, principalmente os idosos, virão no feriado, justamente pensando que o Centro estará mais vazio e essa é um oportunidade para termos um atendimento mais intimista e de muita qualidade. Tem público para tudo, então vamos abrir pois alguém irá entrar", ressalta.

George Antoni Lacerda de Aquino, sócio-proprietário de uma loja de mochilas e malas, segue na dúvida se irá abrir ou não no feriado. "A princípio não queria abrir, mas o movimento dessa segunda (ontem) e os pagamentos de salário do início do mês, que sempre estimula o consumidor, estão me fazendo repensar", conta.

Para Aquino, o maior movimento do Centro fica por conta do período da manhã. "O pessoal está preferindo fazer as compras o quanto antes para ficarem tranquilas no resto do dia, além de estar com o clima mais fresco. Ultimamente, percebi que os consumidores de maior idade estão frequentando cada vez mais o Centro", comenta.

ANTECIPAÇÃO

A diretora de ensino Leonice Luiz de Sousa, moradora em Mongaguá, está em visita na casa de parentes e aproveitou para fazer compras. "Como estou de folga, vim ver minha sogra na Várzea Paulista e aproveitei o dia para dar uma passadinha aqui no Centro de Jundiaí e comprar algumas coisas", conta.

Silvia Prado é cuidadora de criança e também aproveitou o feriado para resolver suas coisas no Centro. "Vim na lotérica para pagar umas contas e resolvi fazer umas compras. Como as lojas estão todas abertas, não tive dificuldades em achar o que queria e amanhã eu vou aproveitar para ficar tranquila em casa", ressalta.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), para este feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, houve boa procura de empresários que desejam abrir, inclusive grandes redes que geralmente funcionam aos feriados, assim como lojas de segmentos diversos.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: