Jundiaí

Ponto de Atendimento (PA) Exclusivo covid-19 Hortolândia passa a atender 24h


Divulgação
Exames RT-PCR são realizados em todos os serviços de atendimento Exclusivo covid-19 de Jundiaí
Crédito: Divulgação

A partir desta quinta-feira (09), o Pronto Atendimento (PA) Exclusivo covid-19 da Vila Hortolândia (antiga Creche do Idoso) passa a atender os casos de síndrome gripal 24h por dia, diariamente. Além do cuidado adulto, as crianças com sintomas que possam indicar suspeita para covid-19, contam com atendimento pediátrico específico das 7h às 19h no mesmo local. A alteração é temporária, e centraliza o que era realizado pelo PA Central.

Localizado na Avenida Alexandre Ludke, 700, Vila Bandeirantes, o PA Exclusivo covid-19, que já tinha atendimento adulto e infantil, das 7h às 19h, passa a atender sem interrupção os casos adultos. “A alteração é temporária, em decorrência da necessidade de adequação do espaço indicado no PA Central. Jundiaí centraliza os atendimentos em serviços 24h, em todos os equipamentos disponíveis para síndrome gripal disponíveis na cidade”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Em todos os espaços, além do atendimento médico, são realizados os exames específicos para a detecção da covid-19 e a dispensação de medicações, para aqueles casos indicados pelo médico.


Notícias relevantes: