Jundiaí

Missão Belém precisa de ajuda com produtos de higiene

Idosos precisam de 160 saboneteiras e 160 porta escova de dentes até sexta-feira (17)


DIVULGAÇÃO
A Missão Belém acolhe pessoas em situação de rua e muitos são idosos
Crédito: DIVULGAÇÃO

Os idosos da Missão Belém de Jarinu, do sítio Rainha da Paz, precisam de 160 saboneteiras e 160 porta escova de dentes. A meta é conseguir os itens até sexta-feira (17).

No sítio, há 300 pessoas acolhidas e 160 delas são idosas. A princípio, as doações serão somente para os mais velhinhos, como explica a voluntária do local, Juliana Ribeiro da Silva. "Lá tem mais idosos e os jovens, geralmente, não têm tanta necessidade. Os idosos têm prioridade por muitos terem doenças e precisarem de mais cuidado. Se a gente conseguir doações a mais, deixa para os jovens."

Além disso, Juliana fala que os idosos sempre precisam de leite e outros itens, então doações são sempre bem vindas. "Na Missão Belém, tudo é doação, desde o chinelo que usam até um remédio. Todo mês a gente pede leite, são pelo menos 20 caixas, mas às vezes é mais difícil conseguir porque o leite está caro agora. Recebemos também doação de roupas, pente, lâmina de barbear, tudo o que eles usam."

ACOLHIMENTOS

A missão atua em diversas outras cidades e outros países. Na Região, além do sítio Rainha da Paz de Jarinu, há também o São Miguel Arcanjo, no mesmo município, e o Santa Marta, na Serra do Japi, em Jundiaí. O objetivo da associação, segundo Juliana, é ser família para quem não tem família.

"Acolhemos idosos abandonados, que a família não quer mais cuidar, mas a maioria dos acolhimentos é de pessoas em situação de rua com uso grave de álcool e drogas. Só neste último fim de semana, acolhemos 12 irmãos de rua."

DOAÇÃO

Para doar as saboneteiras, porta escova de dentes, leite e outros itens, entre em contato com a Juliana através do telefone (11) 96856-0082 ou (11) 99606-2408.

(Nathália Sousa)

 


Notícias relevantes: