Jundiaí

Fãs apaixonados esperam ansiosos por novos eventos

REENCONTRO COM ÍDOLOS Festivais, peças e shows foram adiados desde o início da pandemia e, com retomada cultural, público fanático já se planeja


                  ALEXANDRE MARTINS
Esther Nogueira é fã da Gabriela Duarte e ficou durante uma semana se gabando por ter conhecido a atriz
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Quem acompanha e admira bandas, artistas, filmes, séries e livros sentiu um vazio quando os eventos presenciais precisaram ser cancelados por causa da pandemia. Com o avanço da vacinação e a reabertura cultural, fãs esperam ansiosamente a retomada.

A jovem Esther Oliveira Nogueira da Silva, de 17 anos, é fã de carteirinha da atriz Gabriela Duarte desde 2018, quando assistiu a novela "Orgulho e Paixão". Na ocasião, Gabriela interpretava a personagem Julieta. "Eu adorei a história da personagem e passei a me encantar com a atuação da Gabriela. Outra coisa que me conquistou foi o carinho dela com os fãs", explica.

Seu carinho cresceu ainda mais quando assistiu a peça "Perfume de Mulher", em 2019, em São Paulo, onde conheceu a atriz pessoalmente. "Sempre me interessei muito por artes cênicas. Acompanho novelas, séries e filmes frequentemente. Quando tive contato com o trabalho da Gabriela pela primeira vez, me encantei", diz.

Esther acompanha de perto a trajetória da atriz. "Quando eu fui na peça dela em 2019, foi uma experiência muito linda. Ela foi orientada a sair para um compromisso assim que a peça acabasse, mas ficou lá conversando, perguntando de onde éramos, o que mais tínhamos gostado. Ela foi incrível", diz a jovem.

Depois de tirar uma foto com a atriz, Esther exibia para todos os amigos. "Eu fiquei uma semana falando que tinha conhecido ela e mostrando a foto. Hoje eu acho engraçado o jeito como fiquei empolgada", confessa.

Gabriela Duarte está escalada para a novela "Além da Ilusão" na TV Globo, que estava prevista para este ano, mas será lançada em 2022. "Estou bem animada e com muita saudade de ver ela nas telinhas. Assim que ela voltar para os palcos também, com certeza irei", ressalta Esther.

MUNDO POP

A analista de vendas Ana Julia Carvalho de Araujo, de 20 anos, conheceu o Justin Bieber aos 9 e hoje é uma fã alucinada. "Foi paixão à primeira vista. Acompanhá-lo me ajudava a distrair a mente e não me sentir mal quando mais jovem, entrava no meu mundinho de fã e ficava vendo tudo que acontecia e fazendo amizades com outras pessoas como eu", lembra.

Na Purpose World Tour, em 2017, Justin esteve em São Paulo e Ana Julia acampou na fila por três meses para poder ficar próximo ao palco durante a apresentação. "Aquela foi minha maior loucura, mas não me arrependo. Apesar de todo mundo achar exagero, foi uma experiência incrível e eu conheci muita gente que compartilhava do mesmo amor que eu", explica.

Depois de adulta, a correria do dia a dia modificou a vida de fã. "Depois que a gente sai da adolescência, a cabeça muda, mas apesar de não acompanhar 24h, estou sempre ouvindo as músicas dele e acompanhando notícias. Esse amadurecimento é natural e não diminui nosso amor pelo artista", aponta Ana Julia.

Justin Bieber está confirmado para o Rock In Rio 2022 e a fã vai garantir o ingresso assim que as vendas começarem. "Estou com expectativas bem altas porque as apresentações dele são sempre impecáveis. Não vejo a hora de ver como ele vai interagir conosco", afirma a jovem.

ROCK NA VEIA

O músico Leandro Henrique Valmobida, de 28 anos, começou a tocar guitarra na adolescência e se apaixonou pelo rock. "Tive muita influência do meu pai e de alguns amigos que gostavam de rock. Sempre com desejo de fazer parte do meio musical, hoje tenho minhas bandas, que são minhas maiores alegrias", afirma.

O rockeiro já foi a grandes shows ver o Iron Maiden, Kiss, Whitesnake, Ghost, Metallica e muitos outros. "Um dos shows que mais me marcou foi o do Winger, onde tive a chance de conhecer e tirar fotos com a banda. Outro show que lembro com carinho é a reunião do Shaman poucos meses antes da morte do André Matos", diz.

Valmobida comprou ingressos para ver a banda Queensrÿche, que ia se apresentar no ano passado. "Amo tanto a banda que foi minha primeira tatuagem, mas a pandemia atrapalhou os planos de vê-los pessoalmente. Fora isso, eu trabalho com eventos também e tive vários shows cancelados. Foi necessário, mas difícil", explica.

Para 2022 estão programados vários eventos grandes em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Iron Maiden e Megadeth são bandas interessantes para ver no Rock in Rio, mas acredito que também virão a São Paulo. Também vai acontecer o Knot Fest em dezembro de 2022, que com certeza vai valer a pena", sugere.

O rockeiro continua no aguardo de mais confirmações de eventos. "É sempre uma grande alegria ver e ouvir pessoalmente uma banda que você ama. A cada acorde ou batida você sente como a banda é especial", ressalta.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: