Jundiaí

'Pastoral da Covid' realizou 189 atendimentos voluntários em um mês

Foram feitas 160 sessões de acupuntura, 28 assistências psicológicas e uma orientação jurídica


                       ALEXANDRE MARTINS
Pároco Genival Antônio Pessotto e a acupunturista Mara Tambarucci, uma das voluntárias do projeto, que existe há um mês
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Desenvolvida há um mês, a Pastoral da Covid, uma assistência voluntária que acolhe pessoas que estão sofrendo neste tempo de pandemia, já realizou 189 acolhimentos.

Organizada pelo pároco Genival Antônio Pessotto, da paróquia Santo Antônio, no bairro Anhangabaú, a ação conta com mais de 40 voluntários para realizar atendimento médico, psicológico e emocional, espiritual, social e jurídico.

Foram realizadas 160 sessões de acupuntura, 28 assistências psicológicas e uma orientação jurídica com advogados voluntários da paróquia.

De acordo com o pároco e organizador da Pastoral, a igreja também realiza entregas de cestas básicas, roupas e remédios, empréstimo de cadeiras de rodas e encaminhamento de currículo. "A igreja faz todo o acompanhamento com os frequentadores da paróquia, atendendo suas necessidades de forma voluntária e gratuita", afirma Genival Pessotto.

A voluntária Mara Tambarucci realiza atendimentos de acupuntura bioenergética na casa pastoral da paróquia Santo Antônio. As sessões acontecem de terça e sexta-feira, das 19h às 21h, de forma gratuita.

Os atendimentos são divididos em dois grupos e contam com 26 voluntários.

Segundo a acupunturista, os tratamentos eficazes. "A acupuntura ajuda no combate de muitas doenças e corrige os desequilíbrios físicos e emocionais dos pacientes e todos eles estão apresentando ótimos resultados após as consultas", afirma Mara Tambarucci.

PASTORAL DA ESCUTA

Para realizar os atendimentos psicológicos e emocionais, a paróquia conta com 11 psicólogos voluntários atuando na casa pastoral. As sessões são divididas de acordo com a necessidade dos pacientes e são oferecidas assistências em aconselhamento psicológico (10 sessões), aconselhamento para desenvolvimento profissional e encaminhamentos para atendimento psicológico.

A psicóloga Vanessa Cristina Netto Rodrigues atua como voluntária na igreja atendendo pacientes que perderam seus entes queridos. "Todas as semanas atendo duas pessoas."

(Luana Nascimbene)

Para mais informações, acesse o site: www.paroquiasantoantonio.org/

 


Notícias relevantes: