Jundiaí

Venda de livro será revertida à Associação Maria de Magdala

A Associação Maria de Magdala recebeu do jurista jundiaiense a doação de 172 livros "Direitos Humanos e Formação Jurídica


PASTORAL DA MULHER ASSOCIACAO MARIA DE MAGDALA
Crédito: Reprodução/Internet

A Associação Maria de Magdala, que trabalha com mulheres em situação de vulnerabilidade social, recebeu do jurista jundiaiense, José Renato Nalini a doação de 172 livros “Direitos Humanos e Formação Jurídica”.

A venda dos exemplares será destinada à entidade para compra de cestas básicas, material de limpeza, higiene pessoal e para a promoção do Natal de filhos e netos das integrantes da Associação.

O livro foi escrito por um grupo de professores, entre eles, os jundiaienses Glauco Gumerato Ramos e Fauzi Hassan Choukr; sob a coordenação de Nalini e Angélica Carlini, também mestre e doutoranda em Direito. O trabalho é resultado da reflexão desses professores e que agora a Editora Forense permite chegar aos docentes, juristas, estudantes e profissionais da carreira jurídica, além de educadores e pensadores da sociedade contemporânea.

A reflexão foi motivada pela necessidade de se tornar mais próxima da realidade do Brasil e do mundo, apto a formar profissionais impulsionados pela vontade de colocar em prática o ideal constitucional de uma sociedade mais justa.

 

Dos coordenadores da obra

José Renato Nalini é um jurista, professor, escritor, magistrado e político brasileiro. Foi desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde exerceu a presidência, e Secretário da Educação do Estado de São Paulo. Angélica Carlini, é graduada em Direito, mestre em História Contemporânea, mestre em Direito Civil, doutora em Educação, doutoranda em Direito e docente de Direito desde 1994. Juntos, acreditam que a obra procura viabilizar a reflexão em torno dos direitos humanos como matriz de todo pensamento jurídico, em um momento em que o Brasil e o mundo se dão conta da imensa dívida com os excluídos.

 

Serviço

Venda: Livraria Agnus Dei ( Rua Senador Fonseca, 607, Centro - Jundiaí)

Preço: R$ 80,00 o exemplar.

Após a venda os 100 primeiros livros será organizado um momento de autógrafo com o coordenador da obra, José Renato Nalini e convidados, entre eles, Dr Glauco e Dr Fauzi.


Notícias relevantes: