Jundiaí

Lar Anália Franco constrói Horta Feliz com apoio da Prefeitura


Divulgação
Prefeito Luiz Fernando participa de roda de canto com crianças e educadoras
Crédito: Divulgação

Com a presença de autoridades e educadores, o Lar Anália Franco inaugurou sua Horta Feliz na manhã desta terça-feira (21). Para a construção desse espaço, a Instituição Beneficente, localizada no bairro Anhangabaú, contou com o apoio da Gestão de Educação. O prefeito Luiz Fernando Machado e a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, estiveram no evento. O Lar Anália Franco atende 95 crianças de 1 a 3 anos de idade da rede municipal de ensino por meio de um convênio com a Prefeitura de Jundiaí.

“Estamos encantados com o trabalho e a estrutura que encontramos aqui”, disse o prefeito. “Jundiaí se destaca pela qualidade do ensino e pela estrutura que pode oferecer às suas crianças, através de programas como o Escola Inovadora, nos quais sempre buscamos conservar práticas como o contato com a terra e com a natureza. Isso é essencial.”

“É muito importante poder participar da construção de espaços que levam as crianças à conscientização das aprendizagens sobre a alimentação saudável, para que elas entendam um pouco do que é a agricultura”, declarou Vasti. “A Gestão de Educação contribuiu com a construção da Horta Feliz fazendo a doação de materiais como areia, pedrisco, terra e paralelepípedos”, explicou o diretor de Obras e Manutenção Escolar, Jefferson Aparecido Spina. Ao lado da horta, foi construído também um jardim sensorial, voltado para experiências de toque em diferentes materiais da natureza.

Os convidados foram recepcionados pelo presidente do Lar Anália Franco, Márcio Brandão. Também estiveram na inauguração da horta o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli e o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.


Notícias relevantes: