Jundiaí

Emeb Mercedes Basile Bonito é reformada e ampliada para mais de 300 alunos


Divulgação
A escola recebeu várias melhorias, incluindo duas novas salas de aula
Crédito: Divulgação

Localizada no bairro Santa Gertrudes, a Emeb Mercedes Basile Bonito foi reformada e ampliada e já está em pleno funcionamento, com 337 alunos. O espaço foi visitado pelo prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta segunda-feira, onde conferiu o investimento de R$ 601.610,00. A escola recebeu duas novas salas de aula, novos banheiros, ampliação da secretaria, substituição do piso das salas de aula, do hall e do refeitório, além de outras melhorias.

“Jundiaí tem recebido importantes investimentos pelo programa Escola Inovadora, e boa estrutura e ambiência adequada são alguns deles ”, observa o prefeito. “Claro que isso tem de caminhar lado a lado com a qualidade da Educação, da alimentação, de espaços verdes em que a criança aprende e tem contato com a natureza, como vemos aqui no Santa Gertrudes e nas outras escolas municipais de nossa cidade.”

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, lembra que a reforma ocorreu durante o período de ensino remoto, o que facilitou, pois os alunos não foram transferidos para outro prédio. “Os projetos das obras em escolas, principalmente as que atendem crianças da primeira infância, são realizados seguindo as diretrizes da URBAN95 e os conceitos do Pé de Infância e da Cidade das Crianças”, explica a gestora. “E o resultado de todo esse cuidado e investimento nós vemos aqui, com as crianças aprendendo e professores qualificados.”

A obra de ampliação iniciou em março de 2020 e foi concluída em dezembro do mesmo ano. A revitalização iniciou em outubro de 2020 e foi concluída em agosto de 2021. Os 337 alunos matriculados na Emeb Mercedes Basile Bonito estão divididos em 16 turmas de G4 e G5.

Com 4 anos, o pequeno Benício Holanda diz que adora ficar na escola e que seu espaço favorito é o tanque de areia. “Também gosto muito de aprender os números e fazer contas”, revela a criança, ao lado dos amigos.

A Emeb trabalha com o projeto institucional “Nossa escola: lugar para conviver, cuidar e transformar”, com foco na revitalização e ressignificação dos espaços, o que vai ao encontro do desemparedamento da infância.

Também estiveram presentes à visita na escola os vereadores Dika Xique-Xique e Antonio Carlos Albino.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: