Jundiaí

Turmas do Pait na Nova UBS Maringá serão abertas em outubro

As turmas abrem no dia 15 de outubro para Programa de Assistência ao Tabagista


Divulgação
Novos grupos serão abertos nas próximas semanas
Crédito: Divulgação

A partir do dia 15 de outubro, a Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Maringá, localizada na na rua Casemiro de Abreu, 57, recebe novas turmas para o Programa de Assistência ao Tabagista (Pait), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) que, com treze anos de existência, já atendeu mais de cinco mil pessoas. Objetivando evitar aglomerações, cada turma terá dez pessoas de qualquer bairro do município. Para participar, basta os interessados comparecerem à unidade munidos de seus documentos pessoais para realizar a inscrição

Segundo a gerente da UBS, Gleice Santos, as turmas participarão de seis encontros, conduzidos por uma equipe multidisciplinar, composta por médico clínico, farmacêutico, dentista, nutricionista, enfermeiro e agentes comunitários de saúde. “O tabagismo é um problema de saúde pública, sendo considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. Sendo a promoção da educação em saúde voltada aos malefícios do tabagismo à população, o intuito do programa é incentivar hábitos de vida saudáveis e oferecer apoio ao tabagista que deseja parar de fumar”, ressalta a gerente.

Além da Nova UBS Maringá, outros equipamentos de saúde de Jundiaí receberão as atividades do Pait no próximo mês, sempre às 14 horas. A partir do dia 6 de outubro, o NIS (Núcleo Integrado de Saúde), na Avenida Carlos Salles Block, 74 (4º andar), promoverá encontros às quartas-feiras, das 14h às 16h, e a partir de 22 de outubro, às terças-feiras, no mesmo horário. Também serão formados grupos na Nova UBS São Camilo (na Rua Pedro Ravanhani, 298), às terças-feiras, às 14h às 16h, a partir do dia 22 de outubro.


Notícias relevantes: