Jundiaí

Drive-thru Solidário arrecada alimentos para 1.335 famílias

Doações são a 41 instituições que atendem 8.532 pessoas em situação de vulnerabilidade


DIVULGAÇÃO
O último Drive-thru Solidário arrecadou 1 tonelada de alimentos
Crédito: DIVULGAÇÃO

No próximo dia 2 de outubro, o Sincomercio, Sesc e Senac de Jundiaí promovem o Drive-thru Solidário com o objetivo de intensificar doações para a mobilização do programa Mesa Brasil.

O encontro será das 10h às 16h e as doações serão destinadas a 41 instituições, que atualmente beneficiam 8.532 pessoas em vulnerabilidade social, totalizando 1.335 famílias. (veja abaixo como doar).

Segundo Fabiola Freire, coordenadora do programa Mesa Brasil, o objetivo da campanha é aumentar cada vez mais o número de doações com a ajuda da comunidade. "Qualquer doação será bem-vinda. Todos os alimentos não perecíveis arrecadados irão favorecer famílias em vulnerabilidade social", afirma.

A comunidade pode doar alimentos não perecíveis nos endereços das instituições parceiras no município (Sincomercio, Sesc e Senac). Cada pessoa que doar receberá um livro da Edições Sesc e da Editora Senac. O drive-thru será realizado com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários e sem a necessidade de descer do veículo.

Segundo relatório do Grupo de Pesquisa "Alimento para a Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia", sediado na Universidade Livre de Berlim, mais da metade da população brasileira sofre com algum grau de insegurança alimentar e pelo menos 15% convive com a falta diária e constante alimentos.

O programa Mesa Brasil foi criado há 26 anos e funciona como rede de combate à fome, distribuindo alimentos para famílias que sofrem com essa insegurança alimentar.

O QUE DOAR

É importante que os alimentos sejam não perecíveis, para facilitar o armazenamento e a distribuição para as famílias. Portanto, alimentos como como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha e entre outros, podem ser doados.

(Caroline Adrielli)

PONTOS DE COLETA

Sesc Jundiaí - avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600

Sincomercio Jundiaí - rua Prudente de Moraes, 584

Senac Jundiaí - avenida Coleta Ferraz e Castro, 420

 


Notícias relevantes: