Jundiaí

Grupos promovem ações solidárias

O objetivo é arrecadar brinquedos para crianças e proporcionar um dia diferente


DIVULGAÇÃO
No Fazenda Grande o evento começa a partir das 9h
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de arrecadar brinquedos para as crianças e proporcionar um dia diferente, alguns grupos de amigos e de comerciantes se uniram para receber doações e organizar eventos em comemoração especial para o Dia das Crianças.

Projeto Pagodin DuBem, por exemplo, vai receber doações por drive-thru neste sábado (2), a partir das 9h, na rua João Puttini, no estacionamento do parque botânico do Parque Eloy Chaves.

Um dos organizadores do evento, Marcos Meirelles, de 34 anos, conta que iniciou o Projeto Pagodin DuBem em parceria com outros três amigos, Wesley Meirelles, Guilherme Vigo e Danilo Marcelino no pico da pandemia do covid-19. Até o momento, com apoio de parcerias, o projeto já arrecadou 10 caixas de leite e muitos brinquedos.

"É um orgulho e uma realização ajudar o próximo, ajudar quem precisa, sem querer nada em troca. Contamos com a participação de quem puder doar", afirma.

O objetivo é arrecadar roupas e sapatos novos ou usados, brinquedos, livros infantis, leite e doces. Todas as doações serão destinados às entidades e crianças carentes da cidade.

FAZENDA GRANDE

Com o apoio de alguns comerciantes do bairro Fazenda Grande, uma festa dedicada às crianças do bairro será realizada no dia 9, a partir das 9 horas. Segundo o gerente e barbeiro André Balbi, de 45 anos, o evento é gratuito e a comunidade está convidada a participar.

"É o primeiro evento que será realizado no Fazenda Grande e por isso estamos muito animados", conta.

A comemoração vai acontecer na avenida Henrique Brunine, 1600, no bairro Fazenda Grande. O evento conta com piscina de bolinha, cama elástica, castelo inflável, cachorro-quente, pipoca e algodão doce para a diversão das crianças.

(Caroline Adrielli)

 


Notícias relevantes: