Jundiaí

Carreta de cursos terá capacitação para eletricista instalador


Divulgação
Curso será realizado na Escola Móvel do Senai, cuja carreta ficará estacionada em frente ao Paço Municipal
Crédito: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, nesta quinta-feira (30), às 11h, inscrições on-line para o curso “Eletricista Instalador”, promovido em parceria com a Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano”.

As matrículas poderão ser feitas até o dia 06 de outubro por meio dos links informados abaixo. No entanto, o preenchimento do formulário de inscrição não garantirá a participação do interessado. O critério de seleção e formação das turmas é a ordem de envio das informações, que considera hora, minuto e segundo. Os nomes dos alunos matriculados serão divulgados no site da Prefeitura de Jundiaí. As fichas não contempladas estão, automaticamente, na lista de espera e poderão ser convocadas somente em caso de desistência.

A capacitação gratuita será realizada na Escola Móvel Senai, cuja carreta ficará estacionada em frente ao Paço Municipal. Para participar é preciso ter 18 anos completos, ter cursado a 5ª série do Ensino Fundamental e residir em Jundiaí. No primeiro dia de aula, os alunos deverão apresentar cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e do documento pessoal de identificação, que pode ser o RG ou a CNH.

Confira o cronograma:

Curso: Eletricista Instalador

Turma – Manhã: 8h às 12h.

Turma – Tarde: 13h às 17h.

Vagas: 12 vagas (manhã) e 12 vagas (tarde).

Período das aulas: 13 de outubro a 10 de dezembro de 2021 (segunda à sexta-feira).

Local das aulas: Escola Móvel Senai (Carreta) – Estacionamento do Paço Municipal Endereço: Av. da Liberdade, s/n, Jardim Botânico.

Turma da Manhã (INSCREVA-SE AQUI)

Turma da Tarde (INSCREVA-SE AQUI)

 

Aulas presenciais

Por se tratar de um curso presencial, deverão ser seguidas todas as normas de segurança sanitárias como distanciamento social, capacidade máxima da sala e uso de álcool em gel, entre outros. O uso de máscara é obrigatório. É importante que os alunos também se atentem para as orientações que serão repassadas por meio do WhatsApp, através do número de telefone informado no ato da inscrição.

O curso de Eletricista Instalador tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos, que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

A Escola Móvel é adaptada e preparada para receber os alunos em aulas teóricas e práticas. Os materiais didáticos e equipamentos de proteção individual (EPI) serão fornecidos pelo Senai SP. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.


Notícias relevantes: