Jundiaí

AUJ já tem adiantamento da Pfizer, mas espera novos envios

VACINAÇÃO Há expectativa de quem ainda não recebeu a segunda dose da Pfizer e pretende tomá-la o quanto antes: em Jundiaí mais doses para hoje


DIVULGAÇÃO
Com o recebimento de mais doses, Jundiaí abre agenda para quem tem 23 anos ou mais, terceiras aplicações
Crédito: DIVULGAÇÃO

O governo do estado autorizou que as aplicações de segundas doses da vacina da Pfizer fossem adiantadas de 12 para oito semanas e no Aglomerado Urbano de Jundiaí isto já tem ocorrido. Nesta sexta (1) Jundiaí divulga a agenda desta antecipação.

Deste modo, há expectativa de quem ainda não recebeu a segunda dose da Pfizer e pretende tomá-la. É o caso de Isabela Panizza de Favari, de 24 anos. "Tomei a primeira dose em 13 de agosto. Espero que a segunda dose seja adiantada para poder completar logo a imunização e ficar mais tranquila para retomar aos poucos, com cuidado, a vida social. Conseguir pelo menos jantar fora sem tanto medo. Tenho acompanhado bastante o site da prefeitura, sempre atenta, esperando que seja adiantada a aplicação para quem tomou a primeira dose na data em que eu tomei", relata.

Já Murilo Salles, de 26 anos, espera que haja o adiantamento, embora não tenha muita pressa. "Tomei a primeira dose no dia 11 de agosto. Não tinha pensado ainda em adiantar ou esperar os três meses, mas o quanto antes, melhor. Pelo menos a gente não fica tão exposto quanto estamos agora. Se seguir nesse ritmo, acho que vai abrir o adiantamento nos próximos dias. Não tenho pressa porque não vou fazer nada, mas, se adiantar, óbvio que vou querer tomar."

REGIÃO

Em Louveira já foi iniciado no último fim de semana o adiantamento da segunda dose da Pfizer para quem já tinha pelo menos dois meses da primeira dose. 91% da população com mais de 12 anos já tomou ao menos uma dose na cidade.

Em Itupeva, a Secretaria Municipal de Saúde diz que há vacinas Pfizer para todos que precisam e já possui cronograma de adiantamento. Até o momento, 78% da população foi imunizada na cidade.

Em Várzea Paulista há uma programação para aplicar segundas doses da Pfizer já com o novo prazo. Os munícipes que têm ao menos oito semanas desde a primeira aplicação devem ir a um dos pontos de imunização, no Espaço Cidadania ou UBSs.

Em Jarinu, as vacinas da Pfizer estão disponíveis para aplicação da segunda dose, já considerando as oito semanas de intervalo, sem necessidade de agendamento. Até o momento, Jarinu imunizou 86,6% da sua população com primeira dose.

Campo Limpo Paulista vem aplicando vacinas da Pfizer na população de 12 a 17 anos e as segundas doses, inclusive com adiantamento, mas recebendo as grades conforme liberação e aprazamento do estado. 74% da população iniciou o esquema vacinal na cidade.

MAIS DOSES

Jundiaí recebeu ontem (30) mais 27,5 mil doses de vacinas. Elas serão destinadas a primeiras aplicações em quem tem 23 anos ou mais, terceiras aplicações em quem tem 70 anos ou mais e segundas aplicações já agendadas.

Para quem já tomou a primeira dose deste imunizante entre os dias 12 de julho e quatro de agosto, o município já abriu o agendamento antecipação. No entanto, a adesão de quem tomou a primeira dose entre 19 de julho e quatro de agosto foi de apenas 48% do quantitativo disponibilizado.

Os idosos com 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais devem realizar o agendamento da aplicação da dose adicional diretamente na UBS de referência ou pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo 4531-8670.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: