Jundiaí

Jundiaí terá Dia V para aplicação de segundas doses atrasadas covid-19, neste sábado (2)

Aplicação da 2ª dose de vacina vai acontecer em postos espalhados pela cidade para as pessoas que estão em atraso na vacinação


Divulgação
Dia V de vacinação será para os atrasados em segunda dose
Crédito: Divulgação

Neste sábado (2), a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realiza novo ‘Dia V’ para a aplicação da segunda dose de vacina contra a covid-19 em postos espalhados pela cidade para as pessoas que estão em atraso na vacinação. Para a recepção da dose, basta comparecer ao local mais próximo de sua residência e que esteja com a oferta da vacina que precisa, sem a necessidade de agendamento.

A aplicação acontecerá nos locais abaixo:

CORONAVAC: CEU das Artes e UBS Morada das Vinhas (das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30);
PFIZER: CECE Aramis Polli, CECE Francisco Dal Santo e UBS Anhangabaú (das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30);
ASTRAZENECA: CECE Francisco Dal Santo ( das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30).

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), cerca de 6 mil pessoas estão com a segunda aplicação em atraso na cidade. “É essencial que a população busque o posto para a aplicação da segunda dose, pois, somente com o esquema vacinal completo é que a imunização indicada pelos laboratórios fabricantes será alcançada e haverá a redução na circulação do vírus Sars-COV-2, responsável pela infecção covid-19”, detalha a enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.


Notícias relevantes: