Jundiaí

Nossa Senhora Aparecida será celebrada com missas e procissão


ARQUIVO PESSOAL
Fernanda Guerino atribui sua cura de câncer a Nossa Senhora Aparecida
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

As comemorações em honra à Nossa Senhora Aparecida, lembrada no dia 12 de outubro, serão feitas em várias paróquias da Diocese de Jundiaí, incluindo o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami, e a paróquia do Novo Horizonte. Missas, novelas, procissões e carreatas são algumas das celebrações. (veja agenda abaixo)

Para os devotos a data é mais do que celebrar. É agradecer. A dentista Fernanda Guerino, de 42 anos, por 10 anos consecutivos foi ao Santuário, em Aparecida, mas no ano passado, por conta da pandemia, ficou ser visitar o espaço, porém neste ano, a visita será especial.

"Tive uma paralisia no corpo em janeiro e fiquei sem andar. Fui diagnosticada com um tumor na coluna, na verdade, um câncer, que comprimiu a coluna e causou a paralisia. Prometi que se estivesse curada até o dia 12 de outubro, iria a Aparecida."

Após o tratamento com cirurgia, quimioterapia e fisioterapia ao longo do ano, Fernanda recebeu a notícia da cura, coincidentemente em um dia 12 de agosto. "Ainda tenho dificuldade para andar, mas consigo ficar de pé, então vou com andador neste dia 12 de outubro e depois todo mês no dia 12. Vou ir lá para agradecer porque foi um milagre e não foi só esse, Ela fez vários milagres na minha vida", conta ela emocionada.

PROGRAMAÇÕES

O padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Novo Horizonte, Adriano Luís Zucculin, diz que já começou um dozenário no local e o dia 12 terá uma programação especial. "No dia 12 as missas serão celebradas às 7h, 10h e 15h30. Às 17h vamos fazer uma procissão pelas ruas do bairro, com todos de máscara, e às 19h acontecerá a última missa do dia.

Nos dias 2,8,10 e 11 serão vendidos hot dog, lanche de pernil, mini pizzas, pastel e bebidas.

No Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, localizado na Vila Rami, haverá uma novena que começa neste domingo (3) e vai até o dia 11, com missas diárias às 15h e 19h30. Nos dias 3 e 10 haverá missa às 18h30; no dia 9 às 19h. No dia 12 haverá missas às 7h, 9h, 11h30, 14h30 e 16h, com transmissão também do lado de fora do santuário.

Segundo Caique Ribeiro, coordenador de comunicação do santuário, outras ações estão previstas. "Vamos ter a tradicional carreata com a imagem original do santuário, às 17h30 do dia 12. Também vamos ter a festa, com público neste ano, todos os dias, do dia 2 ao 12. Celebramos neste ano o jubileu de 70 anos da chegada da imagem em Jundiaí, 60 anos da paróquia e 30 anos da elevação a santuário."

(Nathália Sousa)


Notícias relevantes: