Jundiaí

Enfeites natalinos já estão em estantes e vitrines das lojas

COMÉRCIO As vendas de enfeites para o Natal começaram e lojistas ressaltam que os clientes já procuram pelos produtos


JORNAL DE JUNDIAI
Há duas semanas, o proprietário de uma loja para festas, Eder Mantovani, colocou os produtos natalinos em seu estabelecimento
Crédito: JORNAL DE JUNDIAI

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, comerciantes já preparam suas vitrines e estoques de produtos natalinos. Guirlandas, bonecos e árvores já são procurados e a expectativa é de um final de ano melhor que 2020.

Há duas semanas, o proprietário de uma loja de itens para festas, Eder Mantovani, resolveu colocar os produtos natalinos em seu estabelecimento. O estoque já foi comprado no início do ano. "Se a gente deixa para comprar no meio do ano não encontramos mais nada", comenta.

Além de adiantar as compras, Mantovani afirma que a exposição dos produtos nas prateleiras vai aguçando o espírito natalino dos clientes. "O pessoal que passa por aqui acaba lembrando que precisa comprar tal coisa para o Natal e entram para ver", completa.

Segundo Mantovani, a parte de enfeites é bem diversificada e conta com produtos de uma linha exclusiva. "Os itens com luzes coloridas são bem procurados. A partir de R$ 3 o cliente já pode encontrar um enfeite", comenta.

Para Rita de Cassia Martins, gerente de uma loja de presentes no Centro, os clientes já estão procurando pelos enfeites. "Colocamos os produtos no estabelecimento na semana passada, justamente por conta das pessoas já estarem atrás disso e apesar de faltar um tempo para o Natal, a demanda está boa", conta.

Segundo Rita, por enquanto, os itens mais requisitados estão sendo as bolas de enfeite de árvores de Natal, os bonecos de Papai Noel e as guirlandas. "Chegaram algumas novidades também. Como escolhemos o tom 'rosé' para este ano, estamos com uma linha toda de produtos desta cor, como enfeites, bonecos e outros. Aqui, os enfeites de natal saem a partir de R$ 9,90", afirma.

ESTÍMULO

Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) informaram que planejam ações para estimular as vendas no comércio durante o Natal, período mais aguardado pelos lojistas.

Como ocorre em todos os anos, as entidades mantêm negociações juntamente com a Prefeitura de Jundiaí para compartilhar seus projetos e ações para atrair os consumidores e estimular os vendas nos comércios de rua do Centro e dos bairros e em breve irão detalhar.

Entre as propostas em discussão estão a realização da tradicional Parada Natalina e os passeios no tradicional Expresso da Alegria, trenzinho que circula pelas ruas do Centro e dos bairros de Jundiaí com os personagens da Trupe de Natal formada pelo Papai Noel, Noeletes, o Porquinho, Mickey, Minnie e outros.

De acordo com a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, o Natal é a principal data para o varejo e os comerciantes estão com boas expectativas de vendas.

A ACE já está planejando ações que visam aumentar o número de pessoas circulando no Centro e nos bairros e com isso marcar a retomada da economia da cidade, tornando o Natal uma referência na região. As ações, que incluem iluminação e sorteio de prêmios, serão divulgadas em breve.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: