Jundiaí

Pesquisa da ACE aponta crescimento de vendas para o Dia das Crianças


Divulgação
Este ano a expectativa das vendas para o Dia das Crianças deve superar as do ano passado
Crédito: Divulgação

As vendas para o Dia das Crianças em Jundiaí devem ser maiores do que foram no mesmo período de 2020, segundo pesquisa do Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

A pesquisa, realizada em parceria com a empresa Noonly entre os dias 22 e 25 de setembro nas principais ruas do Centro e centros comerciais de bairros como Ponte São João e Vila Arens, ouviu 543 pessoas para saber a intenção de compras para a data e o resultado aponta para um crescimento de 1,3% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2020. Em comparação ao Dia das Mães deste ano, as vendas do Dia das Crianças 2021 devem ser 3,4% maiores do que foram em maio.

“A nossa pesquisa mostra que o Dia das Crianças será melhor do que o Dia das Mães, considerada a melhor data para o varejo”, afirma o presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro. “Isso é reflexo de uma demanda reprimida. Com o avanço da vacinação, relaxamento das restrições e queda no índice de isolamento, o aumento no volume de vendas é natural.”

O tíquete médio dos presentes ficará em torno de R$ 200. Das pessoas que declararam que irão comprar, 67% pagarão à vista, seja no dinheiro ou cartão de débito. Do total das intenções de pagamento no crédito, 42,86% responderam que farão em duas parcelas.

Dos presentes citados, 33,99% citam brinquedos e 28,85%, roupas. Os indecisos representam 14,68% da intenção de compras do Instituto de Dados da ACE. Os consumidores também responderam que pretendem comprar sapatos, eletrônicos e acessórios.

A pesquisa apontou também qual motivo o consumidor leva em conta para escolher a loja na hora da compra e 77,29% responderam promoção e bons descontos. “Toda data comemorativa é uma oportunidade para o comerciante ter um aumento de vendas e este dado da pesquisa da ACE reforça a importância de investir em promoções e atrações para o consumidor”, afirma o presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.

Campanha ACE. Assim como fez em outras datas comemorativas, a ACE Jundiaí publicou no SITE uma página especial de divulgação de empresas associadas que trabalham com produtos alusivos à data. Na página, além do nome da loja e link que direciona direto para o número do WhatsApp, há sugestões de presentes ofertados pelos estabelecimentos participantes da campanha.


Notícias relevantes: