Jundiaí

Debea abre inscrições para nova turma do "Curso de Capacitação para Protetores de Animais"


Divulgação
Capacitação é voltada para protetores de animais
Crédito: Divulgação

O Departamento de Bem-Estar do Animal (Debea), órgão ligado à Unidade de Planejamento e Meio Ambiente, abre as inscrições, pelo SITE, para o 2º Curso de Capacitação de Protetores de Animais, que será realizado nos dias 22 (das 17h30 às 21 horas) e 23 de outubro (das 8h às 18 horas). Promovida em parceria com a Escola de Gestão Pública, a capacitação será ministrada presencialmente e seguirá todos os protocolos de segurança sanitária.

O curso tem por objetivo nivelar o conhecimento dos protetores sobre as políticas públicas de controle populacional e bem-estar animal, melhorar o diálogo e a parceria com o Debea. “Estamos abrindo uma nova turma com aulas no período noturno e sábado, para atender os protetores que não conseguiram participar da primeira turma”, explica a diretora do Debea, Daniela Araújo Passos.

O protetor de animais é quem realiza um trabalho contínuo, com resgate dos animais em situações de risco, além de oferecer assistência veterinária e encaminhar para adoção responsável. Aqueles que participarem da capacitação e forem aprovados em entrevista com a equipe técnica, terão o cadastro garantido no Departamento para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados.

Além disso, os protetores que participarem do curso, poderão participar da escolha dos titulares e suplentes que irão integrar o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal. A escolha dos conselheiros será entre os participantes das duas turmas da Capacitação de Protetores.


Notícias relevantes: