Jundiaí

Polytheama tem ópera do compositor italiano Puccini com entrada gratuita


Divulgação
Ópera cômica é baseada em canto do livro "A Divina Comédia", de Dante Alighieri
Crédito: Divulgação

Numa promoção conjunta do Consolato Generale d’Italia e do Istituto Italiano di Cultura, ambos de São Paulo, e com apoio da Unidade de Gestão de Cultura, chega ao palco do teatro Polytheama a ópera “Gianni Schicchi”. A obra, do compositor italiano Giacomo Puccini, será apresentada neste domingo (10), às 17h, pela Cia. Ópera de São Paulo.

“Gianni Schicchi” é uma ópera cômica em um ato, baseada no Canto XXX do Inferno, da “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, e com libreto de Giovacchino Forzano. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para a igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.

A direção musical de “Gianni Schicchi” é de Edson Piza, também atuando como pianista. O espetáculo tem duração de 90 minutos e classificação etária a parir de 12 anos.


Notícias relevantes: