Jundiaí

Calendário D2 Pfizer: Jundiaí divulga datas para organização da população


Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
Em Jundiaí, 24 mil pessoas adultas receberam a dose do laboratório e devem ficar atentas ao novo prazo
Crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A partir da antecipação do prazo para a segunda dose de vacina Pfizer de 12 semanas para 8 semanas, determinado pelo Ministério da Saúde (MS) em 22 setembro, Jundiaí publica calendário para facilitar a identificação do novo prazo da população. De acordo com levantamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), 24 mil pessoas adultas receberam a dose do laboratório e devem ficar atentas ao novo prazo de aplicação.

De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, a oferta da dose deve atender aos novos prazos determinados. “Nesta semana, ou seja, até o dia 9 de outubro, serão atendidas pessoas que receberam a primeira dose até o dia 14 de agosto. Na próxima semana, as pessoas devem consultar o calendário divulgado no site para não perderem o novo prazo”, alerta.

Vale destacar que, as agendas automáticas estabelecidas para a vacina Pfizer e indicadas no cartão de vacinação com data de aplicação entre 13 de outubro a 6 de novembro, estão canceladas. Esse público passa a contar com prazo de 8 semanas, conforme descrito abaixo.

 Acesse AQUI o novo calendário.


 

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: