Jundiaí

Passeios ao ar livre são opções para quem ficar em Jundiaí


ARQUIVO PESSOAL
Patrícia Tancredi contou sobre as atividades da adega durante o feriado
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

O final de semana prolongado devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) será repleto de atrações em diversos pontos com atividades para adultos e crianças, como piqueniques e degustação de vinhos.

Em Jundiaí, o turismo rural costuma gerar grande movimentação nas rotas, segundo a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. Ao todo são seis rotas estruturadas, entre elas, da uva, do vinho e da cultura. "A previsão é de oito a 10 mil pessoas vindos de várias partes do estado", afirma a diretora.

Localizado no Caxambu, um restaurante oferece almoço colonial e visitação a animais como forma de atrair os clientes, em especial aqueles de fora de Jundiaí. Para o dia 12 a criançada terá atenção especial. "A estimativa é de 400 pessoas neste feriado e uma média de 80 crianças. Vamos apresentar os novos mascotes do restaurante, dois porcos, além de outras atrações", diz o sócio do restaurante, Paulo Brunholi.

PASSEIO NO TRAVIÚ

Para quem gosta de apreciar um bom vinho, uma adega localizada no Traviú também pode ser uma opção de passeio. Além das bebidas, o visitante conhece um pouco da história do lugar, assim como as parreiras de uva.

A proprietária da adega, Patrícia Tancredi, diz que a visitação guiada foi retomada. "Apesar de ficar um tempo sem a visitação, o movimento nos últimos meses foi excelente, ainda não tenho uma estimativa média de pessoas neste feriado, mas espero que o fluxo continue bom", afirma a proprietária.

Para os piqueniques, o valor da cesta de bebidas e alimentos para duas pessoas começa a partir de R$ 207. Também haverá degustação de vinhos e espumantes, além de brincadeiras ao ar livre para as crianças.

Luana Nascimbene

SIGA NAS REDES

@villabrunholi (Caxambu)

@adegasantacecilia (Traviú)


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: