Jundiaí

No Parque da Uva, 1,2 mil doses aplicadas neste sábado (9)


Divulgação
Isabela Fernandes estava esperando pela segunda dose da vacina
Crédito: Divulgação

Das 8h30 às 13h deste sábado (9), no Parque da Uva, foram aplicadas 1,2 mil vacinas Pfizer em segunda aplicação, para pessoas que tiveram a primeira dose recebida até o dia 14 de agosto. A partir da próxima semana, na quarta-feira (13), o calendário de aplicação da Pfizer com prazo de oito semanas segue conforme calendário publicado abaixo. Até o final do mês, todas as pessoas com mais de 18 anos que receberam este imunizante devem receber a segunda dose. A aplicação é por demanda espontânea, ou seja, sem agendamento, e a pé.

Ellen Mariane Almeida foi até o Parque da Uva receber a sua aplicação acompanhada dos três filhos: Kauany (8 anos), Gabrielly (5) e Brayan (6 meses). “Estou feliz. Agora completo a imunização que precisava e para ficar mais tranquila”, comentou a mulher, que é moradora no Jardim Tulipas.

Isabela Fernandes também foi receber a sua segunda dose de vacina contra a COVID-19. “Estava esperando ansiosa pela dose. Estou trabalhando presencialmente então, com a segunda dose, a tendência é de aos poucos a vida retornar à normalidade. Estou muito feliz! O atendimento foi muito rápido. Em dois minutos cheguei e já fui atendida”, contou.

“O movimento ao longo de toda a semana foi intenso, reforçando que as pessoas estão atentas à necessidade da antecipação do prazo da Pfizer, determinado pelo Ministério da Saúde”, explicou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

A partir do dia 13 de outubro, a aplicação para o atendimento do grupo com 18 anos ou mais que tenha recebido a primeira dose do imunizante Pfizer. A expectativa é atender a mais 13 mil pessoas para a aplicação do imunizante, sem a necessidade de agendamento, no Parque da uva, das 8h30 às 16h30.

Para os demais imunizantes, Coronavac e Astrazeneca, seguem os mesmos agendamentos específicos já determinados no comprovante de vacinação.

Dose de Reforço

Profissional de Saúde, Isabel Cristina Silva Pinto recebeu a dose de reforço no Parque da Uva. “A imunização é essencial para o combate à pandemia”, comentou a educadora do curso de Técnico de Enfermagem e profissional da rede de Atenção Básica. A categoria também pôde comparecer ao local para a recepção da aplicação adicional.

Para os idosos com 60 anos ou mais que tenham completado o prazo de seis meses da segunda aplicação, o agendamento pode ser realizado pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) 4531-8670 ou diretamente na Unidade Básica de Saúde de referência. O mesmo processo é dedicado aos imunossuprimidos com 18 anos ou mais. Com o feriado de 12 de outubro, o atendimento retorna no dia 13, a partir das 8h.


Notícias relevantes: