Jundiaí

Parque do Corrupira passa por revitalização completa

O investimento, estimado em R$ 100 mil, tem previsão de conclusão em 2022.


Divulgação
Parque do Corrupira
Crédito: Divulgação

Seguindo o cronograma da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) da Prefeitura de Jundiaí para a renovação e construção de áreas de lazer para a população, o Parque do Corrupira recebe as intervenções feitas pelas equipes da unidade. O investimento, estimado em R$ 100 mil, – nesta primeira fase -, tem previsão de conclusão em 2022. Ainda na cidade, os parques dos bairros Jardim do Lago e Eloy Chaves também recebem investimentos.

Com 120 mil metros quadrados, o Parque do Corrupira foi o primeiro parque descentralizado de Jundiaí, inaugurado em década de 1970. “Espaço para famílias e para o desenvolvimento de atividades educacionais, o Parque do Corrupira recebe investimentos em novos equipamentos, brinquedos e espaços remodelados para o uso da população. As áreas de lazer promovem saúde e qualidade de vida”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

De acordo com o gestor da UGISP, Adilson Rosa, as melhorias são feitas pelas equipes do município. “Todo o trabalho de paisagismo, jardinagem e troca de equipamentos está sendo realizado com equipes da unidade. Somente no Parque Corrupira, seis conjuntos de brinquedos estruturados em madeira serão instalados, com pontes suspensas, casinhas entre outros. Os investimentos seguem para a completa melhoria do espaço”, comenta.

Mais áreas

Além do espaço de lazer da região Norte, os espaços do Jardim do Lago e do Eloy Chaves também recebem melhorias com a instalação de equipamentos de academia ao ar livre, jardinagem e pintura. De acordo com levantamento da UGISP, semanalmente, circulam pelos parques de Jundiaí cerca de 20 mil pessoas.


Notícias relevantes: