Jundiaí

Empresa de Jundiaí planta mudas de árvores na Vila Alvorada


DIVULGAÇÃO
Entre as mudas plantadas estão Aroeira pimenteira, uvaia e Araçá
Crédito: DIVULGAÇÃO

A empresa de produtos naturais Coco Verde, de Jundiaí, realizou em setembro uma promoção com seus consumidores, na qual cada produto comprado seria transformado no plantio de uma muda de árvore. A ação foi uma comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro.

O resultado da ação pôde ser conferido na última sexta, 1º de outubro, quando cerca de 50 mudas de árvores foram plantadas na Praça dos Três Poderes, na Avenida Roberto Simonsen (Vila Alvorada).

Segundo a proprietária da Coco Verde, Gabriela De Angelis, o objetivo foi estimular a participação da comunidade em uma ação ambiental justamente em setembro, mês no qual tem início a Primavera e é comemorado o Dia da Árvore. "Com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e os moradores do bairro, deixamos essa área mais verde", comemora. Entre as mudas plantadas, estão Aroeira pimenteira, uvaia, Araçá, maria-mole, ipê rosa e outros.

A iniciativa é alinhada à filosofia da empresa, cujos produtos artesanais para casa, corpo e cabelos são feitos com ingredientes naturais, sem embalagem, como o xampu sólido, ou com embalagens recicláveis ou retornáveis. O plantio contou com a presença de alguns dos consumidores da marca, que fizeram questão de conferir o resultado de suas compras. "Queremos agradecer a todos que compraram em nosso site neste mês de Setembro, e todos que estavam presentes no plantio. Contribuir para uma cidade mais arborizada e uma vida mais saudável tem tudo a ver com a Coco Verde", diz Gabriela.

(Da Redação)


Notícias relevantes: