Jundiaí

Vendas para o Dia das Crianças superam expectativas dos lojistas

NA VÉSPERA Com o comércio funcionando normalmente na segunda-feira, muitas famílias aproveitaram a folga do feriado prolongado para ir às compras


Luana Nascibene
Alexandre Pereira aproveitou o feriado prolongado para ir às compras
Crédito: Luana Nascibene

Durante a véspera do Dia das Crianças, o movimento nas lojas de brinquedos foi intenso. De acordo com lojistas, as vendas desta semana triplicaram em relação às anteriores e já superaram as expectativas para este ano.

Com o comércio funcionando normalmente nesta segunda-feira (11) e algumas lojas com horários reduzidos no dia 12, muitas famílias aproveitaram a folga do feriado prolongado para ir às compras com os filhos, como foi o caso do operador de produção, Alexandre Pereira, de 24 anos. O pai da Heloísa, de 3 anos, optou por fazer as compras na véspera do dia 12.

"Sempre compro na véspera ou no próprio feriado para aproveitar os dias de folga e evitar a correria na rotina normal", afirma Pereira.

O presente deste ano escolhido pela Heloísa foi o famoso 'Pop It', brinquedo sensorial que virou febre mundial. Além dos presentes, o operador de produção aproveita o feriado prolongado para passear com sua filha. "Nós vamos sair para passear no shopping, lanchar e fazer algumas comprinhas durante o dia", diz.

ÚLTIMA HORA

De acordo com o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, as compras de última hora marcaram este Dia das Crianças. "O movimento registrado no comércio nesta semana confirmou o aumento do fluxo nas lojas na véspera e no próprio feriado, além da estimativa de crescimento de 1,3% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2020", afirma Monteiro.

EXPECTATIVA

Segundo o funcionário de uma loja de brinquedos no Centro, José Henrique Costa, as vendas desta semana triplicaram em relação ao ano passado e a expectativa é que, durante o dia de hoje, continue o bom movimento. "Esta segunda-feira foi o dia da semana que mais a loja mais faturou com vendas de brinquedos, e espero que com as vendas de amanhã, o lucro supere o do ano passado", diz o funcionário.

Para a proprietária de uma loja de brinquedos no Jardim Cica, Cláudia Roberta Vendrami, as vendas mantiveram o mesmo número em relação ao ano passado. "O movimento melhorou bastante esta semana e o melhor dia está sendo hoje. Pela experiência dos anos anteriores, creio que amanhã será mais tranquilo", diz Cláudia.

A mãe do Henry, de oito meses, Ananda de Souza, optou por brinquedos educativos para presentear o filho neste Dia das Crianças. "Como ele ainda é bem novinho, escolhi alguns brinquedos mais educativos para estimular o aprendizado dele", afirma a mãe.

Além de fazer as compras para a data, Ananda também aproveitou o dia livre para passear no Centro com sua família.

A nutricionista Renata Sivero, de 45 anos, também levou seu filho Guilherme, de 10 anos, ao Centro para comprar seu presente. "Este ano estávamos na correria e viemos só na véspera, já passamos por várias lojas de brinquedos, mas ele ainda está muito indeciso sobre o que quer ganhar de presente", diz a mãe.

Guilherme está em dúvida entre jogos de tabuleiro e um microfone eletrônico, e após decidir o presente, os dois irão aproveitar o restante do dia para passearem. "Vamos sair para comer um lanche e passear pelo Centro", afirma Renata Sivero.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: