Jundiaí

Confira o abre e fecha deste feriado

Onde levar as crianças neste dia 12 de outubro: de parques a exposição de histórias em quadrinhos


Divulgação
Solar do Barão e Pinacoteca (foto) ficam abertos nesta terça (12), das 10h às 17h
Crédito: Divulgação

Confira as opções de lazer e cultura para este 12 de Outubro, feriado consagrado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também "Dia das crianças".

 

Parques e complexos esportivos

O Mundo das Crianças estará aberto todos os dias, das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar ou usar a pista de skate, é necessário agendamento prévio pelo site.

Já o Parque da Cidade vai funcionar das 6h30 às 18h, com entrada até as 17hs, durante todo o feriado, com entrada é livre.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. A exceção é o Parque do Parque do Trabalhador (Corrupira), que funciona das 8h às 17h. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento, portanto, até as 16h.

Já os complexos esportivos permanecem fechados hoje. As exceções são: o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), que irá funcionar no sábado (09), domingo (10) e terça-feira (12), das 7h às 18h, e o José Brenna – Sororoca (vila Municipal), que funciona das 8h às 18h nos mesmos dias.

 

Cultura

Na terça (12), Dia da Criança, o Complexo Fepasa também estará aberto ao público a partir das 9h, com diversas atividades programadas ao longo do dia.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica aberto nesta terça (12), das 10h às 17h, para visitas gratuitas ao seu acervo, à exposição ”Jundiahy…Jundiaí” e aos jardins. O espaço permanece fechado na segunda (11) para manutenção.

O mesmo vale para a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, que funciona das 10h às 17h. O público poderá conferir as exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí: Terra da HQ”, também tem entrada franca. Para o final de semana estão previstas ainda oficinas gratuitas de HQ para crianças e adolescentes.

 


Notícias relevantes: