Jundiaí

Inscrições para o 2º Webinar Internacional do Ciesp Jundiaí sobre Economia Circular estão abertas


Divulgação
Rafael Cervone, presidente do Ciesp, participa do encontro dia 27
Crédito: Divulgação

O 2º Evento Internacional do Ciesp Jundiaí – Economia Circular já está com inscrições abertas. Depois do sucesso do primeiro que abordou o tema Lixo Eletrônico, a segunda edição vai abrir o leque de assuntos e apresentar novos temas ligados a Economia Circular. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, das 8h ao meio dia e será 100% online, com transmissão pelo Canal do Ciesp Jundiaí, no Youtube.

De acordo com o organizador, Marcelo Souza, CEO da Indústria Fox e diretor de Meio Ambiente do Ciesp Jundiaí, o evento vai abordar temas ligados à economia circular de setores distintos do mercado sob olhares de estudiosos, pesquisadores, sociedade, empresários e o setor público. “Todos temos em comum a preocupação com a transição da economia tradicional linear à circular: hoje, uma realidade sem volta”, comenta.

Esta edição foi dividida em quatro temas: ESG – Environmental, Social and Corporate Governance, PNRS Embalagens, Desbravadores da Economia Circular e PNRS Lixo Eletrônico. “Serão quatro importantes temáticas divididas em painéis, durante dois dias, com a participação de grandes nomes do mercado que compartilharão seus conhecimentos e impressões sobre o assunto de forma dinâmica, sob a condução de um mediador do Ciesp Jundiaí”, explica Marcelo, diretor de Meio Ambiente do Ciesp Jundiaí.

 

Marcelo Cereser, diretor titular do Ciesp Jundiaí, e Rafael Cervone, presidente do Ciesp, participarão, ao lado de Marcelo Souza, da abertura do evento. “Este é o papel do Ciesp Jundiaí: provocar debates, levar informação e conhecimento para nossos associados e para a sociedade de um modo geral. Convido empresários, profissionais da área e estudantes de toda a região a participar deste evento que vai fomentar a importância da Economia Circular por meio da eloquência dos nossos convidados. Vamos trazer profissionais, estudiosos e especialistas que vivenciam ou lutam pela transição do modelo tradicional econômico para o formato circular. Estamos vivendo um momento em que o mundo, os processos produtivos, matérias-primas, a forma de consumo e a sociedade antes da 4ª revolução industrial está em xeque. Venha participar do debate e ajudar a construir um novo caminho”, avalia Marcelo Cereser, diretor titular do Ciesp Jundiaí.

O evento tem o apoio da Indústria Fox, Tudo Bônus e do Iece (Instituto de Economia Circular de Eletroeletrônicos. “Nestes dois dias, vamos trilhar um caminho instrutivo e sustentável em contraponto à economia tradicional, dissociando a produção industrial do uso de materiais de fontes naturais, empregando o uso de energia renovável, a manutenção da vida útil de produtos, a tecnologia como facilitadora, a regeneração de materiais, o compartilhamento e a reciclagem. Vamos entender como tudo isso é possível”, completa Marcelo Souza.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Acesse o hotsite do evento e reserve a sua participação. 

2º Evento Internacional de Economia Circular – Ciesp Jundiaí
Dias 27 e 28 de outubro, das 8h às 12h
Inscrições Gratuitas pelo SITE.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: