Jundiaí

Feira Tecnológica da EtecBest na versão on-line


                   ALEXANDRE MARTINS
Presidente do grêmio Lorena Nascimento fala sobre feira da Etec
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Entre os dias 21 e 23 de outubro, a Escola Técnica Estadual Benedito Storani de Jundiaí (EtecBest) realiza a 13ª edição da Feira Tecnológica (Fetec). O evento será totalmente on-line e gratuito, com o tema 'O futuro das profissões'.

A orientadora educacional Tania Maria Bernardes de Almeida diz que a feira poderá ser acessada através do site, e é uma oportunidade para a cidade conhecer o trabalho dos alunos. "A ideia da feira é apresentar para a comunidade o que nossos alunos aprendem na Etec e como os cursos técnicos são desenvolvidos", explica.

O evento é anual e terá sua segunda versão on-line neste ano devido à pandemia. Durante os três dias, os alunos dos cursos de Agropecuária, Alimentos, Cozinha, Química e Nutrição e Dietética vão disponibilizar vídeos de trabalhos desenvolvidos durante o ano referente ao tema "O futuro das profissões".

Segundo a aluna e presidente do grêmio estudantil Lorena Clara do Nascimento, de 17 anos, a feira será um espaço utilizado pelos alunos para apresentar projetos que foram desenvolvidos durante o ano letivo. "Cada curso desenvolveu um projeto, que será apresentado por vídeo no nosso site. Além disso, a apresentação do trabalho de conclusão de curso dos alunos do 3º ano também estará disponível na plataforma", explicou.

Para os veteranos, apresentar o trabalho de conclusão de curso na feira é um momento muito esperado. Lorena é aluna do 3º ano do Ensino Médio Técnico do curso de Agropecuária e conta que está ansiosa para o evento. "Estou ansiosa para a Fetec, e como é o meu último ano na escola, os grupos da minha sala vão apresentar o trabalho de conclusão de curso, um momento muito importante e esperado para a nossa formação", relata.

Este ano, na versão on-line, o tradicional tour para conhecer a escola será feito por meio de um vídeo. Segundo Lorena, a estreia on-line da feira em 2020 recolheu muitos acessos e a expectativa é que neste ano seja igual ou superior ao ano passado.

Para participar acesse o site www.fetecbest.com.br no dia 21 a partir das 8h

Caroline Adrielli


Notícias relevantes: