Jundiaí

Estrela da Ponte é tema de livro


                         ALEXANDRE MARTINS
Aguinaldo Cruppe fala com orgulho de seu mais novo projeto
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Um dos mais tradicionais clubes de futebol de Jundiaí, o Estrela da Ponte, é tema do livro 'Uma camisa pesada', do ex-jogador Aguinaldo Cruppe. Com lançamento marcado para o dia 23, o exemplar relata a trajetória e memória do clube com sede na Ponte São João.

"Desde sua inauguração, o Estrela da Ponte vem ganhando espaço e notoriedade pela região. O clube foi fundado durante a década de 60, através de um projeto social construído pela Congregação Mariana, vertente da Igreja Católica", conta Cruppe.

Responsável por lançar jogadores com carreiras promissoras como Xisté, Garrincha, Ditão, Celso Mota e Tica, o Estrela da Ponte já foi campeão jundiaiense sete vezes e conquistou diversos campeonatos, inclusive nas categorias infantojuvenil, amador e veteranos.

"Decidi me dedicar à construção de um livro que registrasse as memórias e trajetória do icônico Estrela da Ponte. A narrativa é marcada por algumas lembranças pessoais, da equipe de jogadores, mas claro de títulos e premiações obtidos nos campeonatos. Aproveitei para contar a história das mudanças feitas na gestão, além de enaltecer a relevância que o time tem sobre Jundiaí e outras regiões próximas", adianta.

o Estrela da Ponte já foi campeão jundiaiense sete vezes e conquistou campeonatos nas categorias de campeão Amador nos anos de 1971, 1998, 2002 e 2005), além de ser campeão na categoria infantojuvenil em 1975, Metropolitano Invicto em 2000, bi-campeão Amador (2003, 2006); Veteranos (2004); e campeão Amador em 2018.

SERVIÇO

O lançamento será na sede do Clube São João, das 15h às 19h, com verba revertida para o Estrela da Ponte.

O São João fica na rua Oswaldo Cruz, 231, Ponte São João.

Colaboração: Heloísa Santos


Notícias relevantes: