Jundiaí

Focinho Solidário: Empresas podem fazer doação de ração

A campanha conta com a parceria de empresas para poder atender cães e gatos de famílias em vulnerabilidade social de Jundiaí


DIVULGAÇÃO
As doações serão revertidas para famílias vulneráveis que têm animais
Crédito: DIVULGAÇÃO

Iniciada em agosto, a campanha Focinho Solidário conta com a parceria de empresas para poder atender cães e gatos de famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. Promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, a campanha já recebeu a doação de quase uma tonelada de ração da empresa Cão Late, que também é ponto de coleta de doação de munícipes.

“Convidamos as empresas para que se juntem a nós nesta causa para ajudarmos os animais de famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha permanente Focinho Solidário tem como objetivo angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para o Departamento de Bem-Estar Animal ([email protected]) com suas propostas. É preciso encaminhar proposta com a especificação das formas de divulgação da ação, como sites e/ou redes sociais em que serão veiculados os dados da campanha; especificação do local de armazenamento das doações, que garanta a integridade do material e dados de contato do responsável pela campanha, além da documentação exigida no edital.

““Focinho Solidário é mais um exemplo de parceria que dá certo. As empresas participantes ganham visibilidade com a campanha, a população mais vulnerável é beneficiada com as rações para seus animais de estimação. É uma ação que resguarda a dignidade das famílias e o bem estar dos animais”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. A triagem e definição dos beneficiários são realizadas pela UGADS. A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, os interessados podem acessar o site ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: