Jundiaí

Com investimentos de R$ 5,7 mi reabertura será em 2022


DIVULGAÇÃO
As obras de revitalização do Centro das Artes ainda estão em fase inicial
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com investimento inicial de R$ 5,7 milhões, o Centro da Artes, espaço que abriga a Sala Glória Rocha, será reaberto em 2022, mas a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) não divulgou a data exata para que o público e os artistas possam visitar o espaço.

Fechado desde 2013, o Centro das Artes está sendo revitalizado com novos projetos arquitetônicos, visando atender às demandas da classe artística e dar acesso universal no espaço a pessoas com deficiência física.

No projeto estão previstos um centro de exposições, cafeteria, camarins, banheiros, elevadores e mais uma sala de espetáculos com cerca de 80 lugares, além de reformas arquitetônicas, elétrica, hidráulica, acústica, cênica e de instalação de ar-condicionado e de sistema de exaustão. Já a Sala Gloria Rocha passará a contar com cabine de audiodescrição e toda a sua estrutura será acessível, incluindo palco, camarins e plateia.

De acordo com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), neste momento, já foram finalizadas as demolições previstas pelos novos projetos da obra e foram iniciadas as construções de novas alvenarias e as instalações elétricas e hidráulicas previstas.

O Centro das Artes está fechado desde 2013, quando foi identificado por parte do Corpo de Bombeiros um problema na forração da Sala Glória Rocha, a famosa sala de espetáculos do espaço.

(Luana Nascimbene)


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: