Jundiaí

Reforma de túmulos deverá ser feita até o dia 29


ARQUIVO  JJ
Os cemitérios públicos estarão abertos para a visitação das 7h às 17h
Crédito: ARQUIVO JJ

Por conta do feriado de Finados, comemorado no dia 2 de novembro, as reformas dos túmulos nos cemitérios públicos de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro, deverão ser realizadas até o dia 29 de outubro. Juntos, os dois cemitérios públicos possuem cerca de 18 mil sepulturas, cujas concessões estão aptas a serem utilizadas pelas famílias por elas responsáveis.

A limpeza tem prazo final no dia 31, de acordo com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Nos dias 1 e 2 de novembro não será permitido qualquer um desses serviços, retornando no dia 3 de novembro.

De acordo com a Fumas, sepulturas que estiverem em ruínas ou em estado de abandono, poderão ser extintas, conforme determina o Decreto Municipal 2135/1971. A fim de também alertar os concessionários para a regularização da situação, inicialmente se dirigindo à Administração do Serviço Funerário, essas sepulturas estão com uma marcação, um "X".

VISITAÇÃO

Segundo a administradora do Serviço Funerário Municipal, os cemitérios públicos permanecerão no Dia de Finados (2 de novembro) abertos para a visitação do público em horário normal de funcionamento das 7h às 17h.

Os protocolos de segurança sanitários serão mantidos e devem ser respeitados pelos visitantes, especialmente, quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social nas dependências dos cemitérios durante todo o tempo da visita. Também haverá álcool em gel disponível nos locais.

SEPULTURAS

No Cemitério Municipal Nossa Senhora do Montenegro existem disponíveis 18 sepulturas, contendo três gavetas cada, cuja venda é destinada apenas para inumação imediata, ou seja, sepultamentos com óbito registrado no dia, além de 80 columbários (onde são depositadas as urnas contendo as cinzas). Vale ressaltar que o órgão não realiza a venda de planos funerários.

(Luana Nascimbene)


Notícias relevantes: