Jundiaí

Plenário da Câmara passará por reforma para ampliar a acessibilidade


Divulgação
Plenário da Câmara Municipal e Jundiaí realiza reunião sobre acessibilidade
Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (27) foi firmado contrato com a empresa Century Projetos e Construções, vencedora da Tomada de Preços nº 01/2021, para realização de reforma no Plenário da Câmara Municipal de Jundiaí.

O objetivo é tornar o Plenário totalmente acessível às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. “Somos a Casa do Povo e precisamos estar preparados para receber todos com segurança e conforto”, explica o Presidente da Câmara, vereador Faouaz Taha.

De acordo com o novo projeto arquitetônico, a tribuna será acessada por uma rampa, e terá altura compatível para utilização por cadeirantes. Além disso, o corredor entre as poltronas ficará mais largo para facilitar a circulação de pessoas. O novo revestimento das paredes beneficiará a acústica tanto para o público presente quanto para os espectadores das transmissões pela TV e internet.

O Plenário da Câmara Municipal foi inaugurado em janeiro de 1971. O prédio mantém a mesma estrutura da época em que foi construído, com manutenções periódicas na pintura e carpete. Em 2017, foi construído um banheiro adaptado para pessoas com deficiência.

A obra deve ser concluída em 180 dias. Neste período, as Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Audiências e Reuniões Públicas serão realizadas de maneira totalmente online, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no Facebook e Youtube.


Notícias relevantes: