Jundiaí

Receitas natalinas impulsionam encomendas para o final do ano


ARQUIVO PESSOAL
Para o Natal, Valéria Mantovan aposta nos panetones doces e salgados
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

A produção de receitas artesanais para o Natal, como bolos decorados e panetones, já começou a aquecer as vendas dos pequenos comércios e mantém o otimismo de confeiteiras para o final do ano, principalmente para aumentar a renda de casa.

A confeiteira e empresária Teresa Cristina Piccolo trabalha com a produção e venda de doces e salgados há dois anos e abriu sua loja física em novembro do ano passado. Segundo ela, as expectativas para as encomendas de Natal estão altas, pois acredita que neste ano as pessoas vão voltar a se reunir para as celebrações. "Estou bem otimista pelas vendas do final do ano. A época sempre é bem movimentada e já comecei a receber algumas procuras. Espero ter um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano anterior", afirma a confeiteira.

PRODUÇÕES

Os carros-chefes da loja são as cocadas de forno e o pão de batata caseiro, mas para o Natal, a aposta é nos panetones trufados e os salgados. "Pretendo trazer muitas novidades para este final de ano, como os bolos natalinos decorados, por exemplo, mas acredito que os panetones doces e salgados terão bastante saída", explica a dona da loja.

Teresa costuma receber as encomendas no mês de novembro, quando lança o cardápio especial para as datas comemorativas. "Vou divulgar o menu de Natal em novembro e recebo as encomendas até o dia 15 de dezembro. Como as receitas são artesanais leva um tempo maior de preparo, então opto por me antecipar".

ANSIEDADE

Faltando menos de dois meses para o Natal, a confeiteira de Várzea Paulista, Valéria Mantovan, mantém as expectativas altas para as vendas deste final de ano. "Este vai ser meu primeiro Natal trabalhando como confeiteira. Comecei a me dedicar às produções de doces e salgados na Páscoa deste ano e acredito que as vendas vão aumentar bastante a partir do mês que vem", diz a confeiteira.

Segundo ela, os produtos mais vendidos da loja são os kits para festas, que contém bolos, salgados e docinhos. Para o Natal, Valéria aposta nos panetones. "Já comecei a receber algumas encomendas para o Natal e, como trabalho sozinha, precisei adiantar as produções. Como é meu primeiro Natal, ainda não sei o que terá mais procura, mas o meu foco será os panetones, pois é o prato mais tradicional desta época", explica.

Ansiosa para a chegada de dezembro, a empreendedora acredita que a data vai superar as vendas das datas comemorativas anteriores. "Com certeza as vendas serão maiores porque conforme os meses vão passando meu trabalho vai sendo mais reconhecido, agora já tenho meus clientes fidelizados e estou bastante otimista para o final".

Valéria trabalha com entregas no final de semana (somente em Várzea Paulista) e também com a retirada no local, mas pretende expandir seu negócio. "Acredito que dentro de um ou dois anos vou conseguir abrir minha loja física", espera.

(Luana Nascimbene)

SIGA NAS REDES

Valéria Mantovan:
@vbfretamentosdeldaval

Teresa Piccolo: @disaldoce


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: