Jundiaí

Focinho Solidário: população pode doar ração nos postos de coleta

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade de Jundiaí


DIVULGAÇÃO
A doação é voltada para animais de famílias em situação de vulnerabilidade
Crédito: DIVULGAÇÃO

A campanha Focinho Solidário, que visa arrecadar ração para cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade, conta com postos de coleta para facilitar o acesso da população que deseja contribuir com a ação.

Os pontos de coleta estão no térreo do Paço Municipal, nas três unidades do Pet Shop Cão Late: rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo e no DEBEA, na R. Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.

Iniciada em agosto, a campanha arrecadou uma tonelada de ração para cães e gatos, sendo 990 quilos da empresa Cão Late e mais 70 quilos arrecadados no posto de coleta do Paço Municipal. A auxiliar administrativa Luciana Costa e Silva é uma das beneficiárias do Focinho Solidário. “A doação está ajudando bastante. O valor da ração teve aumento e o orçamento de casa também ficou mais enxuto. Com a doação, ficamos mais aliviados, pois sabemos que nossos bichinhos serão alimentados”, comenta a munícipe que mora no Caxambu e tem sete cachorros.

A campanha é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação.

“Essa campanha se faz com a participação de todos. A população pode fazer sua doação nos postos de coleta. Convidamos as pessoas e também empresas para que se juntem a nós nesta causa tão importante. A Cão Late é nosso parceiro, além de ser ponto de coleta, também fez entrega de quase uma tonelada de ração”, lembra a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. A triagem e definição dos beneficiários ficará a cargo da UGADS. A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.


Notícias relevantes: