Jundiaí

Modelo de reciclagem do resíduo da construção civil de Jundiaí será apresentado em evento nacional


Divulgação
O asfalto em Jundiaí é um dos investimentos que recebe materiais reciclados da construção civil
Crédito: Divulgação

As boas práticas que envolvem o sistema da reciclagem do chamado RCC (resíduo da construção civil) de Jundiaí será apresentado no Enarc 2021 (7° Encontro Nacional de Aproveitamento de Resíduos na Construção), por meio de uma palestra, no próximo dia 3 de novembro, às 17h20, do diretor do Departamento de Limpeza Pública, Márcio Alberto Moraes. A palestra será transmitida de maneira on-line, no site do evento.

“Só nos primeiros anos de 2021, a Prefeitura de Jundiaí economizou R$ 2,8 milhões por meio da reciclagem do RCC”, explica Márcio. “Esse valor corresponde ao que seria gasto caso fosse necessário comprar material da construção civil para diferentes obras feitas na cidade, o que mostra como nossa administração tem buscado cada vez mais um modelo inteligente e sustentável.”

O Enarc é um evento que visa incentivar a divulgação e discussão de ideias que possam embasar e desenvolver o setor da construção, levando em conta a ótica de preservação ambiental, redução de impactos e o reaproveitamento de resíduos. Ele é promovido pelo Grupo de Trabalho de Resíduos, da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC). Além do dia 3, o evento também tem atrações nos dias 4 e 5 de novembro.


Notícias relevantes: