Jundiaí

Lojas do Centro registram movimento intenso no pré-feriado


JORNAL DE JUNDIAI
Fátima Ferreira afirma que as vendas aumentaram 30% nesta segunda
Crédito: JORNAL DE JUNDIAI

O feriado prolongado do Dia de Finados, comemorado nesta terça-feira (2), alavancou o movimento nas lojas do Centro e estimulou o aumento de vendas no comércio local em até 30% nesta segunda-feira pré-feriado. Na terça, as lojas que solicitaram a abertura ao Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) com antecedência poderão estar abertas.

Quem ainda não ter certeza da abertura preferiu se antecipar com as vendas. Foi o caso de Fátima Ferreira, funcionária de uma loja de roupas feminina. Segundo ela, as vendas deste pré-feriado superaram as expectativas. "O movimento foi bem grande hoje (ontem), muito diferente do que a gente está acostumado em uma segunda-feira. O feriado prolongado fez com que as vendas aumentassem 30% hoje", afirma a vendedora.

FLUXO INTENSO

Para a funcionária, durante os feriados prolongados o movimento no Centro é intenso. "Essas datas ajudam muito o comércio, pois as ruas ficam sempre lotadas e o fluxo de pessoas na loja aumenta bastante, foi a mesma coisa com o feriado prolongado do dia 12 de outubro", explica Fátima.

Pensando em atrair ainda mais clientes, a vendedora conta que a loja preparou algumas promoções pontuais para a data. "Sempre tem descontos em algumas peças para atrair quem passa pela loja. Para este feriado, a loja preparou promoções em peças de moda praia, que tem sido a coleção mais vendida nas últimas semanas", explica.

De acordo com o funcionário de uma loja de moda surf e streetwear no Centro, Cerras Barreto, apesar do grande movimento de pessoas nas ruas, a loja manteve a média de vendas. "Não tivemos aumento significativo nas vendas, mas o movimento realmente foi bem grande e o fluxo de pessoas que passaram pela loja também, mas em relação ao consumo deixou um pouco a desejar", afirma Barreto.

Segundo o vendedor, as expectativas para este pré-feriado eram boas por causa do sucesso das vendas para o Dia das Crianças durante o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. "O último feriado prolongado, que também aconteceu numa terça-feira, alavancou muito as vendas da loja e superou as expectativas, a diferença para este ano foi bem grande".

A loja que trabalha com a venda de skates, acessórios e vestuário streetwear e surfwear, também ficará fechada na terça-feira e voltará na quarta, no horário normal de funcionamento.

PRÓXIMO SÁBADO

No dia 6 de novembro, primeiro sábado do mês após o quinto dia útil, o comércio varejista do centro e dos bairros de Jundiaí se prepara para receber os consumidores até as 18h. Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), a abertura em horário estendido tem o objetivo de oferecer mais tempo de compra aos consumidores e é uma boa oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas.

"Geralmente nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 20% nas vendas" afirma Maltoni.

Natália Nascimbene


Notícias relevantes: