Jundiaí

Bares e casas de shows estão de olho nas confraternizações

FIM DAS RESTRIÇÕES Todos os estabelecimentos do estado de São Paulo podem funcionar sem restrição de público e horário


ARQUIVO PESSOAL
Mayara Flaiban afirma que o uso de máscara no local segue obrigatório
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Com o fim das restrições contra a covid-19 no estado de São Paulo e a liberação de shows e baladas em pé a partir desta segunda-feira (1), bares e casas de shows de Jundiaí já se programam para os eventos do final do ano, em especial a confraternizações, seguindo os protocolos de segurança.

Durante os 587 dias que duraram o Plano São Paulo, o governo foi prorrogando e flexibilizando as regras. Com a liberação, todos os estabelecimentos do estado podem funcionar sem restrição de público e horário, mas o uso de máscaras segue obrigatório.

Para a funcionária de um bar na avenida Nove de Julho, Mayara Flaiban, o impacto será muito positivo para o final do ano. "Com o fim das restrições o público deve aumentar bastante até o final do ano. Com a proibição dos eventos em pé, muitos deixaram de frequentar o bar e espero que o movimento volte a crescer nos próximos dias", afirma a proprietária do bar.

PROGRAMAÇÃO

Pensando em atrair ainda mais os clientes para o local, Mayara afirma que já tem eventos programados no bar até dezembro. "A partir desta segunda-feira vamos liberar a pista de dança e para o final do ano preparamos eventos musicais especiais para os clientes", diz.

Antes da pandemia, o bar recebia cerca de 300 a 350 pessoas diariamente. Atualmente o local recebe média de 120 frequentadores. "Muitas pessoas ainda estão receosas de voltar em bares e baladas, então acredito que a retomada deve ser gradual", explica a proprietária.

Apesar do fim das restrições, Mayara afirma que continuará seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid. "Mesmo com a liberação, vamos continuar nos cuidando e exigindo os protocolos sanitários dos clientes, como o uso de máscaras obrigatório".

O local oferece shows ao vivo de terça a sábado, a partir das 17h, com programação especial para cada dia da semana, além dos comes e bebes.

FINAL DO ANO

O proprietário de uma casa de shows no Distrito Industrial, Gabriel José dos Santos, já tem planos para realizar eventos no final do ano. "Toda sexta e sábado a casa tem shows de sertanejo e música eletrônica com DJ, mas agora com a liberação vamos voltar a receber eventos maiores', explica Santos.

Segundo ele, o fim das restrições deve trazer um impacto muito positivo para o estabelecimento. "Agora é só alegria, o público deve aumentar bastante neste final de ano e será muito benéfico para nosso trabalho", explica.

Mesmo com a volta dos shows em pé sem restrições de público e horários, Santos irá manter as exigências dos protocolos sanitários. "Estamos exigindo o comprovante de vacinação no portão de entrada e o uso da máscara continua obrigatório", explica o responsável.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: