Jundiaí

Jundiaí retoma aulas presenciais com 100% dos alunos e sem protocolo de distanciamento a partir desta quarta

Os alunos são obrigados a comparecer presencialmente, com algumas exceções


Divulgação
Inscrições para as escolas municipais encerram na quinta-feira (30)
Crédito: Divulgação

Todas as escolas da rede municipal de Jundiaí (SP) voltam a receber 100% dos alunos todos os dias da semana e sem protocolo de distanciamento a partir desta quarta-feira (3). Os alunos são obrigados a comparecer presencialmente, com algumas exceções.

Os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica ou se possuírem alguma comorbidade.

O uso de máscaras para estudantes e funcionários permanece obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual.

A cidade conta com 32,4 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Dentro da sala de aula, não há mais distanciamento entre as carteiras. No entanto, alguns móveis e armários foram retirados para ampliar o espaço. A merenda deixou de ser pré-preparada e voltou para o esquema de self-service.

Na rede estadual, as aulas também são retomadas com 100% dos alunos e sem esquema de distanciamento nesta quarta-feira.

No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação, respeitando os protocolos sanitários, o que, em algumas unidades, exigiu revezamento de grupos. Apesar da autorização, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais neste primeiro momento.


Notícias relevantes: