Jundiaí

Concerto gratuito do projeto ‘Osesp Itinerante’ chega ao Polytheama neste domingo (07)


Divulgação
Ingressos para o concerto poderão ser retirados na bilheteria ou pelo Sympla a partir desta sexta-feira (05)
Crédito: Divulgação

A turnê itinerante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) chega a Jundiaí neste domingo (07) e realiza no Teatro Polytheama um concerto com entrada gratuita às 17h. O espetáculo trará repertório composto por peças de Beethoven (como as Sinfonias nº 2 e nº 4) e de Saint-Saëns (como sua Suite para Violoncelo e Orquestra), e será regido por Ricardo Bologna, tendo como solista Jin Joo Doh.

O projeto “Osesp Itinerante” é uma promoção da Fundação Osesp, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Criada em 1954, a Osesp é uma das mais importantes orquestras da América Latina, tendo participado com turnês em diversos festivais em todo o mundo. Já o projeto “Osesp Itinerante” surgiu em 2008 com a ideia de promover apresentações musicais de alta qualidade artística e difundir e democratizar o acesso à música clássica, por meio de série de atividades musicais gratuitas no interior e na capital paulista, onde promove concertos regulares na Sala São Paulo e na capital paulista.

Nesta turnê de novembro a orquestra foi dividida em dois blocos, com dois regentes e duas solistas, com oito apresentações programadas entre os dias 04 e 07 de novembro, em teatros do interior paulista, entre os quais o Teatro Polytheama.

Os ingressos gratuitos (dois por pessoa) poderão ser retirados a partir das 10h30 desta sexta-feira (05) na bilheteria do Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro), bem como na Internet, pela plataforma Sympla. Serão disponibilizados para essa apresentação 650 ingressos respeitando os limites de ocupação previstos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.


Notícias relevantes: