Jundiaí

Atleta de Jundiaí representará o Brasil em campeonato Pan-americano de BMX


Divulgação
Com 7 anos, Andrey representa o Brasil em campeonato no Peru
Crédito: Divulgação

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta quarta-feira (3), o atleta Andrey Alves Toledo, que, com apenas 7 anos, vai representar Jundiaí e o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Sudamericano de BMX em Lima, no Peru. Ele disputará na modalidade do BMX, nos dias 13 e 14 de novembro.

Andrey compete desde os 4 anos e iniciou com os campeonatos de pré-bike (equilíbrio). Aos 5 anos, ele começou a competir em BMX Racing, conquistando o 3º lugar na primeira corrida. O atleta mirim disse estar preparado para a competição. “Estou empolgado com o campeonato”, afirmou.

O pequeno atleta fez manobras e foi parabenizado pelo prefeito. “Estamos felizes em ser representados por uma criança promissora e talentosa. Jundiaí investe na infância e sabemos da importância do esporte para o desenvolvimento delas”, destacou Luiz Fernando.

Da mesma forma, o vice-prefeito, Gustavo Martinelli, desejou boa sorte a Andrey. “Ele, certamente, já é um campeão por ser tão jovem e conseguir esse reconhecimento esportivo. ”

Andrey e a família moram em Jundiaí. Os pais Aroldo e Elisabete Toledo acompanharam o garoto na visita ao prefeito. O jovem atleta treina em uma pista montada em casa e também na pista de BMX localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Francisco Siqueira Neto, na Vila Maringá.

Também acompanharam a visita o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o assessor da Unidade de Esportes Vanderlei Seregati e o vereador Adilson Roberto Pereira Junior (Juninho).

 


Notícias relevantes: