Jundiaí

De olho no Natal, lojistas começam a divulgar vagas

CONTRATAÇÕES Estão disponíveis 1.426 vagas nas áreas de indústria, comércio e serviços, através do PAT


JORNAL DE JUNDIAI
Maria Aparecida dos Santos pretende dobrar o quadro de funcionários
Crédito: JORNAL DE JUNDIAI

Pensando no aumento do movimento do comércio no final do ano, lojistas do Centro e dos shoppings já começaram as contratações para dar conta do fluxo intenso previsto para dezembro, estimulado pelo Natal e Ano Novo. Algumas falam em aumento de 50% no quadro de funcionários, com possibilidade de contratos fixos depois das festas.

As vagas mais requisitadas são para repositor de mercadorias, supervisor comercial, promotor de vendas, atendente de loja, gerente comercial, vendedor, balconista e caixa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região (Sincomerciários), Milton de Araújo, a tendência é que as vagas continuem crescendo até o final do ano. "Estamos otimistas com o avanço das contratações do comércio. As épocas festivas são uma ótima oportunidade para o aquecimento das contratações", afirma o presidente.

Araújo explica que o foco destas contratações para o final do ano são as vagas temporárias. "É muito comum os temporários serem contratados como fixos, principalmente os vendedores, balconista, atendente de loja e caixa".

VAGAS DISPONÍVEIS

A vendedora de uma loja de acessórios para celular, Maria Fernanda Lagata, diz que a loja já começou o processo seletivo para contratar novos funcionários. "A loja conta com nove empregados atualmente e, para o final do ano, espera contratar mais três ou quatro vendedores para dar conta do movimento que costuma aumentar bastante com a proximidade do Natal", diz Maria.

O foco da loja para este final de ano são as contratações temporárias, priorizando quem já possui experiência no setor, mas a funcionária não descarta a possibilidade de efetivar os novos contratados. "De início são vagas temporárias para o mês de dezembro, mas podem se tornar funcionários fixos, tudo depende do desempenho de cada um", afirma.

A gerente de uma loja de roupas no Centro, Maria Aparecida dos Santos, pretende dobrar o quadro de funcionários para o final do ano. "Temos 26 funcionários atualmente e para o fim do ano estamos com novas vagas temporárias abertas para assistentes, caixas, vendedores e estoquistas", afirma a gerente.

OUTRAS

Segundo a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), estão disponíveis 1.426 vagas, divididas nas áreas de indústria, comércio e serviços, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Para o comércio são vagas para cargos como repositor de mercadorias, supervisor comercial, atendente, promotor de vendas, atendente de loja e gerente comercial.

No Modulinho Empregos, caderno de emprego do JJ, é possível anunciar as vagas do setor ou ter acesso a várias oportunidades.

Para o comércio são vagas para cargos como repositor de mercadorias, supervisor comercial, atendente, promotor de vendas, atendente de loja e gerente comercial.

SERVIÇOS

Modulinho Empregos: Os comerciantes que desejam anunciar vagas podem contatar as atendentes do Modulinho Empregos: WhatsAapp: (11) 98199-4756/(11) e 97863-9595; e e-mail:
[email protected]

PAT: As vagas do Portal Jundiaí Empreendedora são atualizadas diariamente. Para se inscrever, basta o candidato cadastrar o currículo no link: https://emprego.jundiai.sp.gov.br/, além do atendimento presencial do PAT.

Sincomerciário: Os currículos devem ser enviados no e-mail
[email protected]


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: