Jundiaí

Escola Inovadora: Crianças brincam e exploram espaços no Mundo das Crianças


Divulgação
Pais acompanharam os filhos na atividade no Mundo das Crianças
Crédito: Divulgação

“Estou empolgado”, foi a forma que o Matheus Lopes, aluno do G2, definiu a sensação do dia no Mundo das Crianças, nesta terça-feira (09). As turmas da EMEB Reynaldo de Montalvão Basile exploraram os espaços do local em uma programação animada em contato com os elementos da natureza, acompanhados dos pais e educadores.

A programação do dia foi feita para que as crianças e os pais pudessem conhecer e explorar os espaços ao ar livre, promovendo um momento em família. Eles exploraram múltiplos espaços, entre eles: Parque Serelepe, no foguete, escorregadores, pula-pula; Casa da Árvore Pica-Pau e o Parque Paca.

O objetivo da atividade foi proporcionar momentos ao ar livre que estimulam a imaginação das crianças, por meio da proposta de desemparedamento da Escola Inovadora. “A ação proporcionou desafios corporais, movimentos livres, brincadeiras e interação com a família. Vertentes que estão presentes dentro da nossa proposta pedagógica da Escola Inovadora, que são tão essenciais nos dias de hoje, principalmente pelas crianças terem muito acesso a tecnologias e pouco contato com as brincadeiras ao ar livre”, explicou a diretora da escola, Michelle Negri.

Os pais também puderam participar da experiência e conhecer o Mundo das Crianças, como a Karina Oliveira Mateus Lopes, mãe do Matheus, que ficou encantada com a ação e contou sobre a diversão do filho. “Hoje o dia foi muito divertido, o Matheus se divertiu com os amigos e fiquei feliz em poder acompanhá-lo nesse momento especial. Ele adorou os escorregadores e a brincadeira com água para refrescar, foram as partes preferidas dele”, declarou a mãe.

Os educadores estavam satisfeitos com o resultado da ação. “Hoje eles estão vivenciando o local com atrações criativas, com movimentação e diversão em um dia especial que eles guardarão na memória. Estão encantados”, contou a professora do G2, Rosana Costa Vaz.

 


Notícias relevantes: