Jundiaí

Nova linha 943 expressa, do Eloy Chaves ao Centro, entra em operação quarta-feira (17)


Divulgação
Nova linha expressa ligará terminais Eloy Chaves (acima) e Central
Crédito: Divulgação

A partir da quarta-feira (17), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) coloca em operação a nova linha 943 expressa, que liga os terminais Eloy Chaves e Central. O objetivo é oferecer uma ligação direta e rápida aos usuários que se deslocam entre o Vetor Oeste e o Centro. A linha será atendida com os quatro ônibus articulados que voltam a incorporar o transporte público de Jundiaí, apresentados no último sábado (13), juntamente com os 20 novos ônibus com ar condicionado.

A nova linha 943 substitui o atendimento “legenda E”, da linha 942, e vai operar nos horários de pico dos dias úteis com veículos articulados, que possuem maior capacidade de passageiros transportados.

Já na linha 942 também haverá alterações e aumento de viagens em dias úteis, que, somadas com a nova linha expressa, representam 40 novas partidas. Aos sábados serão 13 novas partidas no período da manhã e aos domingos e feriados também haverá ajustes.

Essa ação é resultado do trabalho de inteligência das equipes da UGMT, que planejam, monitoram e fiscalizam os deslocamentos dos usuários pelos corredores que ligam os terminais, com o intuito de proporcionar maior mobilidade.

As equipes da UGMT irão manter o monitoramento da linha a partir de quarta-feira (17), para garantir o resultado da implantação. As novas tabelas com os horários estarão disponíveis no Portal da Prefeitura de Jundiaí.


Notícias relevantes: