Jundiaí

Começa hoje: Unip e Objetivo realizam maratona de estudos para o Enem

Nos próximos dias 17 e 24 de novembro, das 14 às 19h, a Unip e o Objetivo realizam uma maratona de atividades on-line e ao vivo


DIVULGAÇÃO
A maratona inclui simulados, palestras interativas e atividades de relaxamento
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nos próximos dias 17 e 24 de novembro, das 14 às 19h, a Unip e o Objetivo realizam uma maratona de atividades on-line e ao vivo com foco no maior vestibular do Brasil, o Enem, que acontecerá logo mais à frente, em 21 e 28 de novembro.

Trata-se da 2.a edição do evento “E nem diga que você não viu!”, que oferecerá: Simulado aberto Enem, das 8h à meia-noite: por meio do simulado, de qualquer localidade, o estudante testa seus conhecimentos e vivencia como é o clima do maior vestibular do Brasil. Com flexibilidade do horário, ele pode escolher em que momento participar, de forma a não perder o teste e também as demais atividades propostas. O resultado sai na hora!

Palestras Interativas: professores do Objetivo falarão sobre todas as disciplinas das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. Enfatizarão tópicos essenciais para o bom desempenho, como a importância da interpretação de texto, bem como trarão dicas para a produção da redação nota mil e muito mais.

Apresentação quebra-gelo: entre uma palestra e outra, nada melhor que uma paradinha para relaxar. E é justamente neste momento que especialistas executarão atividades de relaxamento e de apoio psicológico.

Em minipalestras, professores do curso de Psicologia da Unip darão dicas de como organizar melhor o tempo nas provas, como alimentar-se corretamente, como evitar o nervosismo, a ansiedade e o esquecimento do conteúdo aprendido, como usufruir das habilidades socioemocionais, que podem auxiliar no dia do exame, entre outros assuntos.

Para participar, basta se inscrever em https://www.unip.br/eventos/enem-unipobjetivo/ e aproveitar.


Notícias relevantes: