Jundiaí

Aplicativo permite agendar atendimento médico em casa

SAÚDE Aplicativo permite agendar, escolher o profissional e receber atendimento médico na residência


                          ALEXANDRE MARTINS
Henrique Barros é um dos desenvolvedores do aplicativo, que une pacientes a médicos, em visita domiciliar
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

A ideia de criar um aplicativo que possibilita o atendimento médico em casa surgiu antes da pandemia, mas foi durante esse período que o médico Henrique Canevari Barros decidiu colocar em prática e desenvolver o
'Meddi'. "Percebemos na pandemia que as pessoas precisavam de profissionais da saúde atendendo na residência, pois os hospitais e clínicas viraram fontes de transmissão do vírus", conta.

Em conjunto com o amigo engenheiro Felipe Tonini, que também é um dos idealizadores, Barros conseguiu investimento para desenvolver e lançar o aplicativo, com a proposta de facilitar o processo de agendamento de consultas e possibilitar o atendimento em casa.

Atualmente, o aplicativo recém-lançado conta com 28 profissionais cadastrados, sendo eles 10 médicos, oito psicólogos, seis nutricionistas e quatro fonoaudiólogos que atendem em Jundiaí.

Segundo Barros, o atendimento em casa é vantajoso. "Quando tive a ideia não conseguia imaginar como um atendimento em casa seria feito. Mas, com a pandemia, percebi que era uma questão de necessidade, pois as pessoas estavam com receio de ir ao hospital, mesmo precisando de atendimento", afirma.

Para marcar uma consulta é necessário baixar o aplicativo e fazer um cadastro gratuitamente. Em seguida, o usuário pode escolher qual tipo de atendimento deseja e visualizar o perfil dos profissionais cadastrados. O valor pago é somente o valor da consulta, que estará agendada assim que o profissional aceitar a solicitação.

Por enquanto o aplicativo 'Meddi' atende somente pacientes de Jundiaí e está disponível para baixar nas plataformas digitais da Google Play e da App Store.

Os profissionais da saúde interessados também podem se cadastrar na plataforma através do site meddiapp.com.br


Notícias relevantes: