Jundiaí

Projeto da ciclovia da avenida Luiz Latorre passa por revisão e nova licitação será aberta


Divulgação
Nova licitação será realizada para a continuidade da ciclovia
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí informa que o projeto da ciclovia da avenida Luiz Latorre passa por revisão. Será necessária a abertura de um novo processo licitatório para a contratação de uma empresa para executar as obras. Em outubro, a gestão municipal rescindiu o contrato com uma empresa que iniciou a construção da ciclovia, uma vez que não houve o cumprimento dos prazos e execução dos trabalhos previstos no contrato. Do total previsto, a empresa executou apenas 16% e não cumpriu as cláusulas contratuais.

O projeto está sendo revisado pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com participação das unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), para lançamento do novo edital de licitação.

A ciclovia terá três quilômetros ao longo da avenida Luiz Latorre, iniciando-se no túnel sob a rodovia João Cereser e chegando na avenida Nove de Julho. E, futuramente, será conectada na praça do ciclista, ao lado do estacionamento no Paço Municipal, levando o ciclista até o Parque da Cidade.


Notícias relevantes: