Jundiaí

Com antecedência, venda de decorações aquece o setor

NATAL A partir de quarta-feira (1), o comércio inicia horário especial de funcionamento em dezembro


   JORNAL DE JUNDIAÍ
Monique Garcia fez as compras das decorações com antecedência
Crédito: JORNAL DE JUNDIAÍ

Faltando mais de um mês para o Natal, as vendas de enfeites natalinos começaram com antecedência nas lojas, e a previsão é de aumento em 15% este ano. Guirlandas, árvores e pisca-pisca são os itens mais procurados pelos clientes.

De acordo com a vendedora de uma loja de decorações no Centro, Rita Martins, as vendas de itens de Natal começaram no final de setembro e a expectativa é alta para o próximo mês. "As vendas já estão a todo vapor, principalmente nos enfeites, como bolinhas e guirlandas, e as próprias árvores de natal. A procura já está sendo maior do o ano anterior e há projeção de aumento em 15% nas vendas", afirma a funcionária.

Neste ano, consumidores entusiastas prometem gastar mais do que em 2020, como é o caso da empresária Vanessa Theodoro, de 34 anos, que já está finalizando as decorações de Natal.

"Como é o primeiro Natal que vou passar na minha casa nova, optei por gastar mais neste ano para fazer a decoração do jeito que eu gosto. Me permiti não economizar nesta data tão importante", afirma Vanessa.

A empresária decora interior da casa todos os anos e esta será a primeira vez que vai enfeitar a parte de fora também. "Já comprei todos os decorativos para fazer a iluminação no exterior da casa e pretendo enfeitar tudo ainda este mês".

Além da Vanessa, a advogada Karen de Azevedo, de 30 anos, também promete não economizar no Natal deste ano. "Eu quero fazer uma decoração bem bonita e chamativa este ano, com árvore de Natal, guirlandas, papai noel e pisca-pisca. Como é uma época muito importante e só acontece uma vez no ano, acredito que vale a pena gastar um pouquinho mais", comenta Karen.

ANTECEDÊNCIA

Para se organizar e não deixar tudo de última hora, a psicóloga Monique Garcia, de 37 anos, começou as compras das decorações natalinas com antecedência. "Esse ano eu me planejei para comprar tudo com antecedência e conseguir me planejar com as decorações e até para evitar as filas em dezembro", explica a psicóloga.

Monique faz a decoração de sua casa todos os anos com pisca-pisca e alguns enfeites, mas este será o primeiro Natal que ela vai comprar a árvore. "Eu sempre substituía as árvores de Natal por outros enfeites, mas neste ano decidi comprar a árvore para ter um decoração mais completa em casa", diz Monique.

HORÁRIO ESPECIAL

A partir de quarta-feira (1), as lojas do Centro e dos bairros poderão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 9h às 18h.

No dia 24, véspera do Natal, as lojas podem funcionar das 9h às 18h.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: